ESTUDE NA UNIT
MENU

1ª Semana de Radiologia da Unit começa nesta segunda, 4

Evento ocorre paralelo ao Congresso Brasileiro de Tecnologias Radiológicas – CBTR – e é promovido pelo curso de Tecnologia em Radiologia da Unit

às 17h04
Compartilhe:

logoradioA Universidade Tiradentes – Unit – promove, de hoje até o dia 9 de novembro, a 1ª Semana de Radiologia – SERAD. O evento ocorre paralelo ao Congresso Brasileiro de Tecnologias Radiológicas – CBTR – e é promovido pelo curso de Tecnologia em Radiologia da Unit, em parceria com o Conselho Nacional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia – Conter – e o Conselho Regional de Tecnólogos em Radiologia – 7ª Região (Alagoas e Sergipe).

O Congresso Brasileiro de Tecnologias Radiológicas acontece a cada dois anos, em uma capital brasileira. Em Aracaju, ganha o reforço do evento promovido pela Unit. O objetivo dos dois eventos é discutir os avanços tecnológicos na área de radiologia, promovendo a educação e o crescimento da profissão, por meio de minicursos e palestras.

Os minicursos abordarão temas como mamografia – do convencional às técnicas especiais; elastrografia – uma nova técnica para o diagnóstico da mama; dosimetria em tomografia computadorizada; entre outros. Já as palestras serão ministradas por profissionais de renome, como Valdelice Teodoro, presidente nacional do Conter.

As programações da SERAD e do CBTR estão disponíveis no site www.cbtr2013.com.br.

Compartilhe: