V E S T I B U L A R UNIT
MENU

1º workshop do grupo Integrados

Iniciativa pioneira começa na Unit Farolândia e depois de estende aos demais campi, levando professores a repensar a metodologia pedagógica

às 20h15
Professores de Direito participam de Workshop pioneiro que tem como objetivo promover uma avaliação sobre as metodologias aplicadas.
Compartilhe:

Voltado para os professores de Direito da unidade Aracaju, aconteceu na manhã do sábado, 1º de abril, na sala 33 do bloco D, no Campus Farolândia, o 1º workshop do grupo Integrados. Segundo Fabiana Monteiro, pedagoga da Diretoria de Graduação, departamento que promoveu o encontro entre os docentes, a iniciativa tem por objetivo transformar as ações pedagógicas concernentes à questão da avaliação contextualizada.
“A ação é integrada hoje a um projeto consolidado do curso de Direito e vem para tentar dar um novo olhar frente às questões pedagógicas voltadas para o processo avaliativo”, salienta Fabiana, afirmando que posteriormente será estendida para as demais unidades. Durante o workshop vários temas pedagógicos foram trabalhados, dentre eles: mecanismos de como otimizar o tempo em sala de aula utilizando práticas de metodologias ativas contextualizadas, no caso a avaliação integrada; itens avaliativos; mapas mentais e, por fim, o conceito de sala de aula invertida, considerada como de fundamental importância dentro da temática dos docentes na atualidade.
“O público participa intensamente”, diz Fabiana acrescentando que a metodologia aplicada leva os participantes a intensificar e detalhar um determinado assunto de maneira prática. Nesse caso, assuntos voltados para Direito. Os participantes foram motivados a abordar temas pedagógicos voltados para o curso em três momentos: exposição, discussão em grupos e a conclusão com a apresentação de trabalhos realizados durante o workshop.

Compartilhe: