ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula inaugural dá boas vindas a calouros

Os alunos conheceram mais sobre a profissão e trocaram experiências com profissionais renomados da área, egressos da Unit

às 19h10
Os estudantes do curso de Design Gráfico da Universidade Tiradentes – Unit – vivenciaram um momento especial na última quarta-feira, 15. A coordenação do curso preparou uma aula inaugural para discutir a respeito do mercado de trabalho e as perspectivas da profissão. O evento aconteceu no auditório do bloco C, campus Aracaju Farolândia da Unit.
Acadêmicos conhecem um pouco mais das áreas de atuação de Design Gráfico
Acadêmicos conhecem um pouco mais das áreas de atuação de Design Gráfico
Aula inaugural dá boas vindas a alunos de Design Gráfico
Compartilhe:

Na ocasião, os egressos Glauber Jatobá e Rogério Torres contaram um pouco de suas jornadas, identificando erros e acertos que contribuíram para a concepção de seus portfólios de sucesso. Para o coordenador do curso, professor Marcelo Almeida, a aula inaugural é uma oportunidade de apresentar o mercado de trabalho aos alunos no ambiente acadêmico. “Temos a chance de mostrar a eles histórias de sucesso daqueles que já trilharam caminhos surpreendentes, mesmo que muitos ainda estejam apenas iniciando na carreira”, enfatiza.

Rogério Torres é designer e hoje atua como empresário independente. Ele apresentou alguns de seus projetos para os alunos que estão iniciando os estudos, como projetos de maquetes tridimensionais, marcas e embalagens que desenvolveu para diversas empresas do nosso estado. Já o designer Glauber Jatobá apresentou sua história profissional e contou um pouco da sua área de atuação com os serviços de registro fotográfico e impressão “fineart”.

Ao final da palestra, o grupo realizou uma mesa-redonda, com o professor Valmir Alves como intermediador, e discutiu a respeito do perfil do estudante, a postura discente e o mercado de trabalho a partir de cases inovadores.

Compartilhe: