ESTUDE NA UNIT
MENU

Fisioterapia e novas abordagens no tratamento da dor

A 17ª edição da Semana de Fisioterapia acontece em Aracaju nos próximos dias 28 a 30 e programação conta com profissionais renomados

às 21h20
O evento acontece entre de 28 a 30 de setembro, no Campus Aracaju Farolândia
O evento acontece entre de 28 a 30 de setembro, no Campus Aracaju Farolândia
Compartilhe:

Nas suas mais variadas formas, a dor frequentemente é relatada por pacientes atendidos na área da Fisioterapia. Com o objetivo de atualizar estudantes sobre as novas abordagens no tratamento da dor, o curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes – Unit – realiza a 17ª Semana de Fisioterapia. O evento acontece entre os próximos dias 28 e 30, no Campus Aracaju Farolândia.

Com o tema “Novas abordagens no tratamento da dor”, a coordenadora do curso e uma das organizadoras da Semana, professora Luciana Zago, acredita que é possível ampliar os olhares para um atendimento cada vez mais humanizado. “Buscamos abrir um leque de visão a respeito do que pode ser aplicado no paciente, saindo um pouco do previsto em consultórios, ou seja, para aprimorar o toque do fisioterapeuta no paciente e amenizar as dores”, considera Zago.

São 24 minicursos, dentre eles os que falam sobre a analgesia na sala de parto, com especialistas no assunto, como a doula Rainá Burmann. Temas como ‘Fisioterapia nos distúrbios do sono’; ‘como tratar a dor na lombar’, ‘técnicas de Fisioterapia respiratória’; ‘aplicações da auriculoterapia para fins terapêuticos’ e novas tecnologias na avaliação do atleta, são alguns dos minicursos e mesas redondas que acontecerão no evento.

O evento

A semana abordará de forma global as diversas áreas e temáticas da Fisioterapia, com apresentação de palestras, minicursos e mesas redondas. Na ocasião, haverá uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos de Fisioterapia.
Para inscrições, acesse o site: www.unit.br/semanadefisioterapia.

Compartilhe: