V E S T I B U L A R UNIT
MENU

31 polos EaD participam de aula inaugural

O momento de introdução à Universidade dos polos EaD aconteceu de forma lúdica.

às 19h48
As turmas dos 31 polos de Educação a Distância - EaD - da Universidade Tiradentes participaram de aula inaugural com temática de carnaval, na última sexta-feira, 17, com transmissão simultânea e oportunidade de participação ao vivo.
O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, enviou sua mensagem de boas vindas aos alunos EaD
O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, enviou sua mensagem de boas vindas aos alunos EaD
Alunos e professores que acompanharam a transmissão do estúdio atentos à palavra do reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça
Bastidores da transmissão ao vivo direto dos estúdios do Complexo de Comunicação Social da Unit
Gestores do EaD deram as boas-vindas aos alunos
Alunos que interagiam direto dos polos eram intermediados pela jornalista Ingrid Seeman que transmitia os recados ao vivo
Transmissão foi simultânea para todos os 31 polos EaD
Compartilhe:

Para o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, é uma honra ter alunos EaD de regiões tão plurais do Nordeste. “E ter a oportunidade de participar da vida de cada um de vocês dessa forma tão especial, que influenciará no futuro de muitos pais e mães de família, é o que nos motiva a oferecer sempre o melhor do ensino superior”, assegura.

O diretor de Educação a Distância, professor Paulo Rafael Nascimento, conta que o momento é importante para aproximar o aluno do corpo docente e mostrar que o processo de aprendizagem nessa modalidade exige, ainda mais, foco e determinação.

“É muito bom tê-los conosco. É preciso ter compromisso por que a dinâmica é um pouco diferente da presencial. O EaD exige do aluno uma certa autonomia – isso o auxiliará quando encarar o mercado de trabalho. Por mais que seja flexível tendo um encontro presencial por semana, por outro lado, é preciso ter disciplina, foco para interagir nos ambientes virtuais, chats e acompanhar as outras atividades. Nosso compromisso é que o aluno da Unit saia satisfeito com o diploma de alta qualidade, reconhecido pelo MEC, em mãos”, afirma Paulo Rafael.

Transmissão simultânea

Na transmissão ao vivo, apresentada pela jornalista Sayorana Higia, o diretor Paulo Rafael reuniu a equipe de tecnologia e acadêmica para tirar todas as dúvidas dos alunos em todos os polos. Em seguida, o professor Alvaci Resende ministrou palestra sobre empregabilidade, abordando os desafios encontrados até que o mercado de trabalho assegure o profissional e como dribla-los tendo diploma de ensino superior EaD.

O gerente de tecnologia educacional do EaD, Lucas do Valle, apresentou o ambiente virtual, a transmissão das aulas e explicou como a plataforma é lúdica e intuitiva. “O ambiente é bem tranquilo, não morde. É como se fosse a sala de aula dele normal, só que na internet, onde tem os colegas de classe dele, o professor, tem várias ferramentas para ele interagir com todos. Tem aula uma vez na semana com o tutor mas o demais, ele tem tudo na internet. O mesmo vídeo que ele já vê no Youtube, vai ter lá. Parece o Facebook, mas da educação, com flexibilidade e facilidade de estudar quando e onde e no tempo do aluno”, coloca.

Sobre os próximos passos, o diretor Paulo Rafael antecipa: “A novidade é o lançamento do curso de Educação Física na modalidade flex, sendo metade presencial e a outra a distância, representando uma inovação devido ao uso de tecnologias ativas também na área acadêmica. E outro ponto forte desse semestre também são os cursos livres para EaD”.

Compartilhe: