ESTUDE NA UNIT
MENU

4ª edição do Ciafis discute obesidade

Ciafis traz para a academia uma discussão sobre causas e problemas da obesidade. Participam do evento o cursos de Educação Física e Nutrição.

às 19h08
Professora LIsane, na coordenação de Educação Física
Professora LIsane, na coordenação de Educação Física
Compartilhe:

Será aberta oficialmente na noite desta terça-feira, 18, às 20h30, no Terraço da Biblioteca a 4ª edição do Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde – Ciafis. O evento é promovido conjuntamente pelos cursos de Educação Física e Nutrição e discute na atual edição “Abordagens multidisciplinares da obesidade: a epidemia do séc. XXI”.

A programação de conferências que antecede a abertura solene, bem como a que a sucede, está toda estruturada para acontecer no auditório do bloco G, onde acadêmicos dos polos e demais campi terão oportunidade de acompanhar por meio de videoconferência.

Cabe ao doutor Rudy José Nodari Júnior proferir a palestra de abertura oficial, destacando em sua fala a “Dermatoglifia na observação das potencialidades para a obesidade”.

O doutor Nodari  é mestre em Ciências da Saúde Humana, Brasil e possui pós-doutorados na Universidad de Las Palmas de Gran Canaria e na Universidad Católica de Murcia, Espanha.

“Por ser a obesidade um mal que acomete nos dias atuais a sociedade, o tema foi escolhido de comum acordo entre as coordenações dos cursos objetivando a que os nossos alunos agreguem conhecimentos a partir das experiências que serão apresentadas pelos renomados palestrantes”, opina a coordenadora do curso de Educação Física, professora Lisane Teixera Dantas Menezes. A docente acredita que esse é um momento especial para as coordenações dos cursos, bem como para os acadêmicos que terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos vivenciando na prática as experiências apresentadas pelos renomados convidados.

Compartilhe: