ESTUDE NA UNIT
MENU

4ª edição do Tech Day reúne profissionais da área de TI

O evento foi realizado na última sexta-feira, 26, na Universidade Tiradentes

às 14h10
Com o objetivo de propiciar um ambiente multidisciplinar estimulando discussões e troca de experiências entre profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, a Associação de Gestores de TI do Estado de Sergipe – CIO-SE – realizou mais uma edição do Tech Day. O evento aconteceu, na última sexta-feira, 26, no auditório do Bloco G, da Universidade Tiradentes.
Compartilhe:

O Tech Day já faz parte do calendário anual de eventos da entidade e para esta quarta edição discutiu a experimentação como base para Data Analytics e Inteligência Artificial. “A cada ano, buscamos trabalhar uma temática que está em alta no mercado. A de inteligência artificial, por exemplo, o profissional pode atuar tanto na área de segurança da informação, quanto de desenvolvimento de software”, comenta Carla Almeida, presidente da CIO-SE.

“Este público vem para aprender e se atualizar com temas e soluções que existem no mercado. No formato do evento, estamos com dois momentos. Pela manhã, realizamos palestras técnicas e no período da tarde, os minicursos”, acrescenta.

O Tech Day surgiu da necessidade de profissionais que trabalham na área, proporcionando network e troca de conhecimentos entre os participantes. “Esta é uma parceria que só traz benefícios porque os profissionais das empresas estão trabalhando com o que existe de mais moderno. Estamos acompanhando a evolução, trazendo para a universidade e transmitindo o conhecimento para os nossos estudantes”, declara o coordenador dos cursos de Informática da Unit e diretor de eventos da CIO-SE, professor Fábio Batista.

“A ideia é estar próximo do que o mercado realmente faz, estar em contato com os gestores de TI e viabilizar oportunidades de estágio para nossos acadêmicos”, assegura Fábio.

Entre as temáticas discutidas no evento estão a construção de dashboards com Qlik Sense; Governança e boas práticas no desenvolvimento de chatbot e Data Security Analytics e Inteligência Artificial.

Compartilhe: