ESTUDE NA UNIT
MENU

5º Congresso de Radiologia acontecerá em Aracaju

De 10 a 12 de setembro, estudantes e profissionais da saúde e radiologia discutirão sobre avanços da ciência e tecnologia para diagnóstico por imagem

às 20h36
Compartilhe:

Costuma-se dizer que ‘uma imagem vale mais que mil palavras’. A associação da ciência, tecnologia e pesquisa à imagem, em face à saúde, pode resumir a temática da 5ª edição do Congresso de Radiologia que acontecerá em Aracaju, de 10 a 12 de setembro, no campus Farolândia da Universidade Tiradentes.

Com o tema “Ciência e tecnologia como aliados no diagnóstico por imagem”, o curso de tecnólogo em Radiologia da Unit realiza o evento para discussão do assunto entre estudantes de nível médio, médio-técnico, discentes do curso de Radiologia do Estado, profissionais do setor e sociedade.

Na programação, serão dois palestrantes reconhecidos nacionalmente por dia. “De tecnólogo a físico-médicos e médicos, todos engajados no processo ensino-aprendizagem, com vivência profissional, altamente interessados na capacitação do profissional da Radiologia”, informa o coordenador do curso tecnólogo em Radiologia da Unit, professor Ricardo Porto.

Programação

A conferência de abertura será no dia 10, às 19h30, com a apresentação de duas palestras. A primeira falará sobre “A Radiobiologia na Promoção do Desenvolvimento da Ciência”, ministrada pela tecnóloga em Radiologia, mestra em Neurociências e Biologia Celular e Membro da Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica, Layse Martins Gama. Em seguida, a palestra do médico radiologista, especialista em doenças da Mama, Dr. Ricardo Bittencourt Almeida, abordará o tema “Doenças da Mama”, às 20h45.

Para mais informações, acesse: www.unit.br/eventos.

Compartilhe: