ESTUDE NA UNIT
MENU

7ª Jornada de Estética e Cosmética movimentará Aracaju

Com o tema “Estética em um novo avanço: regulamentação e tecnologia”, Jornada contará com a presença de grandes nomes da área

às 22h54
7ª Jornada de Estética e Cosmética vem aí
7ª Jornada de Estética e Cosmética vem aí
Compartilhe:

O Brasil ocupa a 4ª posição no ranking mundial no consumo de cosméticos, segundo a empresa Euromonitor International, e a cada ano que passa, o país se aproxima dos Estados Unidos, Japão e China, que são os atuais líderes mundiais. Como o setor da beleza está entre os dez principais segmentos do varejo e continua avançando, o curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit) decidiu abordar os avanços tecnológicos e a regulamentação profissional da área. O evento acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no Campus Farolândia, e será aberto ao público interno e externo.

A coordenadora do curso de Estética, professora Andréa Vasconcelos, acredita que a jornada é importante para somar conhecimento para todos os profissionais da área de estética e que a vivência prática e teórica que acontece durante o evento podem trazer novas perspectivas para o corpo discente e docente. “Teremos a oportunidade de nos atualizar sobre o que está acontecendo no mercado de cosmética no Brasil e no mundo”, afirma.

Quem busca se capacitar ou mesmo tirar dúvidas sobre a rotina de um profissional da beleza poderá aproveitar a programação da Jornada. “Essa é uma oportunidade de vivenciar três dias de muito conhecimento, aprendizado e novidades para levar pra vida e até ajudar a transformar a carreira”, conclui professora Andréa.

Programação

O evento trará minicursos, oficinas, palestras e na terça-feira, dia 6, acontecerá a 2ª edição da Feirinha da Beleza no minishopping da Unit Farolândia. “A feirinha foi um sucesso no ano passado, e nesta edição, vinte expositores estarão mostrando serviços, produtos e equipamentos para todos os profissionais da beleza durante a Jornada”, explica Andréa.

Para a abertura do evento, a esteticista, com 18 anos de profissão, Vandressa Bueno, vai abordar o tema “Desafios e oportunidades no mercado de estética e cosmética” em sua palestra no dia 5. Após uma turnê de 40 dias pela Europa, levando conhecimento através de palestras e cursos, ela vai trazer os conhecimentos adquiridos durante este tempo para a Jornada de Estética da Unit.

Para mais informações, acesse: www.unit.br/eventos.

 

 

Compartilhe: