ESTUDE NA UNIT
MENU

A Corrida Tiradentes está chegando!

Os kits serão entregues aos corredores no dia 20 de abril, das 10h às 20h, no campus Farolândia. Saiba como garantir o seu.

às 12h44
Corrida Tiradentes
Corrida Tiradentes
Compartilhe:

Após nove anos, a corrida da Universidade Tiradentes voltará a acontecer. Será no dia 21 de abril, quando a instituição completa 61 anos de existência. Com dois percursos, 10km e 5km, a corrida começa a partir das 16h30. Quem optar correr 10km, a saída será no Campus Unit Centro e a largada para quem fizer 5km será do Calçadão da Praia Formosa, na 13 de Julho.

O evento era tão aguardado pela sociedade sergipana, que as vagas foram preenchidas em tempo recorde. “Fico muito feliz em saber que a Corrida Tiradentes teve tantas inscrições e em tempo recorde. Após nove anos, a Unit vai celebrar os 61 anos de história do Grupo Tiradentes nesse percurso belíssimo e histórico, estimulando saúde e bem-estar de seus alunos, colaboradores e de toda sociedade sergipana. Sem contar que o percurso é diferente, não tem voltas, tem uma largada diferente do local de chegada e muito simbólico para a Unit, retratando o início da Universidade no bairro Centro e sua evolução até a linha de chegada”, comemora o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

Embora a corrida tenha duas largadas simultâneas, todos irão ter a experiência de correr em uma pista de atletismo profissional. “A chegada de ambos os percursos será no campus Farolândia, com última volta na mais moderna pista de atletismo de Sergipe, situada em nosso Complexo Olímpico”, explica.  

Outro diferencial da Corrida Tiradentes é que, durante o evento, alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Medicina e Nutrição realizarão ações de saúde e bem-estar entre os corredores. “Os alunos da Unit estão envolvidos desde a organização da Corrida, a logística do percurso, entrega de kits e também estarão contribuindo para que no dia ocorra tudo perfeitamente como o planejado. No dia 21, os alunos estarão realizando aquecimento na largada, massagem, ventosa terapia e aferição de pressão, além de distribuir água durante a corrida e não só a entrega, mas o preparo do lanche para repor a energia. Pensamos em todos os detalhes tanto para oferecer todo suporte necessário aos corredores, quanto para que nossos alunos tenham uma experiência diferenciada em suas respectivas áreas”, pontua Walter Thiessen.

Premiação

Todos os concluintes e os cinco clubes ou equipes que mais inscreverem atletas serão premiados com a medalha finisher. Para isso, o corredor deve ter identificado seu clube ou equipe no ato da inscrição.

Também serão premiados os cinco primeiros colocados nas categorias geral (masculino e feminino), PCD (masculino e feminino), colaboradores Unit (masculino e feminino) e alunos Unit (masculino e feminino); e os três primeiros lugares por faixa etária (até 24 anos, 25 a 24, 35 a 44, 45 a 54, 55 a 64, 65 a 74 e 75 ou mais) de cada percurso receberão um mini troféu.

Entrega dos Kits

Os corredores deverão buscar seus kits um dia antes da corrida, 20, das 10h às 20h, no campus Farolândia. Para a retirada, o competidor deve apresentar documento de identificação e a confirmação de inscrição. Estudantes e colaboradores da Unit, PCDs e idosos devem apresentar os documentos comprobatórios utilizados no ato da inscrição para comprovar sua categoria e retirar o kit.

Para mais informações, clique aqui.

 

Leia também: Unit é destaque na Premiação Melhores do Ano 2022 da CBDU

Compartilhe: