ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit é destaque na Premiação Melhores do Ano 2022 da CBDU

Pelo segundo ano consecutivo a Universidade Tiradentes (Unit) alcançou o Top 10 no ranking dos jogos da CBDU

às 13h55
Coordenador da área de esportes da Unit, Walter Thiessen
Coordenador da área de esportes da Unit, Walter Thiessen
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) ficou pelo segundo ano consecutivo, entre as 10 melhores IES, do ranking da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), da qual fazem parte mais de 300 instituições de todo o Brasil. A Premiação dos Melhores do Ano, temporada 2022, foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e reuniu autoridades, ex-atletas olímpicos, representantes das federações universitárias estaduais, representantes de marcas parceiras da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, além de convidados especiais.

A Unit ficou em 8º lugar entre mais de 330 Instituições de Ensino Superior (IES). Para o coordenador da área de esportes da Unit, Walter Thiessen, essa conquista só foi possível com trabalho em equipe. “Com a ajuda do meu parceiro de trabalho César Barros, a dedicação máxima dos treinadores das modalidades e os excelentes resultados dos nossos alunos-atletas conseguimos mais uma vez estar entre os 10 melhores”, destaca.

A delegação da Unit se deu bem na disputa dos Jogos conquistando ao todo 15 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e sete de bronze, nas seguintes modalidades: wrestling, karatê, judô, tênis, vôlei, futsal, handebol e basquete feminino, que estará na primeira divisão da competição a partir do próximo ano.

No ranking anual da CBDU, cada colocação que uma atleta fica vai somando pontos, e ao final do ano de competições, é feita a soma para revelar quem alcançou o Top 10. “Com mais de 130 alunos na delegação de 2022, a expectativa é que a Unit supere esse número em 2023 e fortaleça ainda mais as posições garantidas neste ano. Participaram do evento estudantes atletas entre 18 e 25 anos regularmente matriculados na instituição”, explica. 

Para Walter, o que ficou claro em Brasília é que o esporte sergipano universitário tem excelentes representantes por meio da Unit. “Quanto mais competições a instituição participa ficando no pódio, mais pontos consegue acumular, e por consequência entram no ranking. É muito difícil competir com mais 330 instituições, mas é o segundo ano seguido que conseguimos ficar entre as 10 representando tão brilhantemente Sergipe”, ressalta.

Em abril os estudantes da Unit irão competir no JUBs Praia em São Luiz do Maranhão. “Estamos nos preparando para essa e as demais competições que virão durante todo o ano. Agradeço o apoio incondicional ao esporte, de toda a diretoria da Unit. Agradeço ao Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Esportes Mariana Dantas, que não mede esforços para apoiar o esporte universitário. Ao presidente da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), Flávio Mendonça, pela organização do Desporto Universitário no Estado. Que comece as competições de 2023. Vamos em frente para mais uma vez alcançar resultados positivos”, declara.

 

 

Leia mais: Participação da Unit faz história nos JUBs 2022

Compartilhe: