ESTUDE NA UNIT
MENU

Participação da Unit faz história nos JUBs 2022

Jogos Universitários (JUBs) chegaram ao fim neste domingo, 25, mas, já é possível observar os significativos resultados dos alunos da Unit

às 21h11
Compartilhe:

Com o encerramento dos Jogos Universitários (JUBs) 2022 no último domingo, 25, as delegações dos estados começaram a retornar para a casa. Os alunos da Universidade Tiradentes saíram de Brasília por volta das 8h da manhã do domingo e a expectativa é que todos cheguem em Aracaju até o fim do dia. Os JUBs, em mais de cinco dias de competição, reuniram mais de sete mil atletas dos quatro cantos do país que disputaram as mais diversas modalidades. 

O JUBs 2022 é a principal competição do desporto universitário do país e contará, ao todo, com 28 modalidades em seu cronograma esportivo. O objetivo é contemplar os praticantes dessas modalidades no desporto universitário e também incentivar que novos estudantes atletas ingressem no esporte.

Da última terça-feira pra cá, a Unit colecionou novos recordes e novas histórias para sua trajetória esportiva. Foram cinco medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze no total da competição. As atletas Istelina Silva, Carol Rodrigues e Dayanne Santos demonstraram a força feminina ao faturarem medalhas de ouro no judô, karatê e wrestling, provando que mulheres também podem dominar os tatames. 

O karatê feminino, comandado pela professora Sheila Camila, conquistou o segundo lugar geral na modalidade por equipes e os atletas Thais Viana, Lucas de Jesus e Mateus Freire garantiram medalhas de bronze no judô e no wrestling. No tênis, Luís Azevedo e Luan Santos conseguiram o bronze, assim como Yuri Vinícius no wrestling. A Unit também teve representantes nas mais diversas modalidades como badminton, natação e tênis de mesa.

Dentro das quadras nas modalidades coletivas, o basquete feminino fez história e levou o ouro inédito para Aracaju junto com o acesso à primeira divisão da competição para a disputa de 2023. Já o futsal feminino garantiu o bicampeonato saindo invicto dos JUBs. O vôlei e o handebol feminino terminaram na segunda colocação e garantiram a prata.

Com mais de 130 alunos na delegação de 2022, a expectativa é que a Unit supere esse número em 2023 e fortaleça ainda mais as posições garantidas neste ano. O que ficou claro em Brasília é que o esporte sergipano universitário tem excelentes representantes e que, no próximo ano, a crescente é inevitável.

Leia mais: JUBs 2022: Basquete e Futsal feminino conquistam ouro nas finais

 

Compartilhe: