ESTUDE NA UNIT
MENU

A formação do médico na Unit é tema de debate do Almoço Somese

Superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento, apresentou os diferenciais do curso de Medicina da Unit, nota máxima no MEC

às 22h58
Fotos: ASSCOM SOMESE
Compartilhe:

Por Raquel Passos, com informações da Asscom Somese

Na edição de hoje, 8, do Almoço Somese – Sociedade Médica de Sergipe – , evento realizado toda quinta-feira há cerca de duas décadas pela entidade, o superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor Dr. Saumíneo Nascimento, apresentou os diferenciais sobre ‘A formação do médico na Universidade Tiradentes’ para estudantes e médicos.

O médico, professor doutor da Unit, Marcos Almeida, atualmente atuando no Tiradentes Institute, na Universidade de Massachusetts, em Boston (EUA), participou do encontro por videoconferência para pontuar alguns aspectos importantes sobre o processo de internacionalização da instituição e da carreira de um futuro profissional.

“Temos atuado em pesquisa propriamente dita, em regime de pós-doutorado, e na docência, participando de aulas de diversos cursos. Igualmente, buscamos fomentar parcerias com a Universidade de Massachusetts, além de outras, a exemplo da Tufts. Esse é momento muito importante de minha carreira e espero dar uma boa contribuição para o crescimento da nossa instituição nos Estados Unidos, além de poder, no retorno, transmitir os conhecimentos aqui adquiridos”, contou professor Marcos.

Para o presidente da Somese e docente da Unit, José Aderval Aragão, uma boa formação médica é prioridade para a área e é salutar poder discutir sobre o assunto. “Eu como professor, acredito que o ensino superior deve ser de qualidade para que possamos inserir excelentes profissionais no mercado de trabalho. A Unit é uma parceira da Somese e sempre traz inovações que interessam a todos da classe”, destacou.

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, acredita que esse momento na Somese é um significativo canal que oferece experiência aos futuros médicos. “A entidade congrega a classe médica de maior nível e sempre está preocupada com o estudo constante da medicina sergipana e nós da Unit agradecemos pela receptividade com gratidão e orgulho”, enfatizou o professor Uchôa.

Formação do médico

De acordo com o superintendente Geral do Grupo Tiradentes, professor Dr. Saumíneo Nascimento, as inovações e novas tecnologias no setor da saúde do início do século XXI representam avanço. “Estamos formando novos profissionais conectados com as novas tecnologias e desafios que a profissão do médico exige e contribuindo também para ampliar o número de médicos no nosso estado, além de ofertar a oportunidade de emprego para os futuros médicos”, comentou.

O aluno do 3º período de Medicina da Unit e presidente da Liga Acadêmica de Anatomia Aplicada, Luan Rodrigues, participou do evento e acredita na importância de que existam discussões para observar como se dá o processo de formação do aluno. “A sociedade necessita de profissionais de qualidade e é importante podermos debater com pessoas experientes para adquirir conhecimento. É uma honra para nós ter podido participar desse almoço, afinal de contas, é a Sociedade Médica de Sergipe, né?”, apontou o estudante Luan.

Compartilhe: