ESTUDE NA UNIT
MENU

A literatura mostra como fazer uma escrita criativa

Técnicas de produção literária são úteis para desenvolver uma escrita criativa, o que vem atraindo profissionais das mais diversas áreas de atuação

às 18h38
Para professor da Unit, a escrita criativa convida o aluno a ‘pensar fora da caixa’, o que tem engajado pessoas de diferentes áreas (Unsplash)
Para professor da Unit, a escrita criativa convida o aluno a ‘pensar fora da caixa’, o que tem engajado pessoas de diferentes áreas (Unsplash)
Compartilhe:

Seja para escrever um simples e-mail ou fazer uma apresentação no trabalho, qualquer profissional precisa articular raciocínios e contar histórias de uma maneira interessante. Neste sentido é que a escrita criativa se faz necessária e a literatura, segundo especialistas em educação, mostra como proceder neste processo que envolve conhecimento e criatividade na comunicação escrita

“Exercitar a escrita criativa é útil para qualquer pessoa porque permite que o aluno se torne um leitor melhor dos seus próprios textos e também um ‘leitor do mundo’. Ter contato com técnicas de produção literária também pode ser útil, nesse sentido, ao despertar a sua sensibilidade estética para a riqueza das palavras com seus ritmos, sons e sentidos”, afirma o professor Anderson Teixeira, docente do curso de Pedagogia da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe). 

Os cursos de escrita criativa têm atraído cada vez mais profissionais das mais diversas áreas de atuação, como advogados, médicos, chefs de cozinha, engenheiros, contadores, psicólogos, entre outros, os quais reconhecem a importância de escrever bem e de forma criativa para atrair o leitor e engajar seus públicos-alvo. 

“A escrita criativa por si só já convida o aluno a ‘pensar fora da caixa’. Esse atrativo tem engajado pessoas de diferentes áreas, e não somente às voltadas à comunicação, para que também desenvolvam técnicas de escrita de modo a comunicar melhor suas ideias, propósitos, e assim consigam atrair cada vez mais clientes e interessados no assunto que compartilham em suas redes sociais, ou mesmo, no dia-a-dia em sua rotina profissional”, destaca Teixeira. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: