ESTUDE NA UNIT
MENU

A prática da fisioterapia é tema de simpósio entre acadêmicos

Simpósio de Fisioterapia promovido por alunos discute aspectos específicos da atuação do profissional e capacita-os para o mercado

às 20h19
Registro do alunos que apresentaram seus projetos
Registro do alunos que apresentaram seus projetos
Grazielle Cruz Garcia de blusa preta, retornou à Unit para relatar sua experiência
Compartilhe:

Alunos da disciplina Práticas de Fisioterapia estiveram mobilizados durante a tarde desta sexta-feira, 29, no auditório do bloco G, onde realizaram o 3º Simpósio Interdisciplinar. A ideia, segundo a acadêmica Isabela Theodoro Santos, é apresentar de forma prática para os alunos do curso, e até mesmo para alunos dos demais cursos da área da Saúde, todo o conhecimento teórico adquirido em atividades de sala de aula e laboratórios ao longo do período letivo.

“Aqui apresentamos temas que foram orientados pela professora da disciplina e que abordam tanto a Fisioterapia Ortopédica quanto a Cardiovascular, e até assuntos que ainda veremos nas práticas de UTI, mas que desde já nos estimular a estudar”, expõe a discente Isabela, que apresentou dois projetos. O primeiro, uma apresentação oral sobre tratamento e avaliação da síndrome do impacto do ombro; e o segundo, uma apresentação de banner falando sobre a síndrome fêmoropatelar, termo usado para descrever a dor na parte da frente do joelho e ao redor da patela.

O simpósio contou com a participação da egressa Grazielle Cruz Garcia, que retornou à academia como convidada para abordar sobre sua experiência enquanto profissional que desenvolve suas atividades em uma área cada vez mais necessária para o bem-estar e a saúde da população. 

Compartilhe: