ESTUDE NA UNIT
MENU

A relação entre medo e redes sociais norteia debate

Live abordou a necessidade do medo e da dor para crescimento humano, proteção e convívio social

às 22h55
Compartilhe:

O medo e seus enfrentamentos foram tema de live do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPPS). Transmitido pelo canal da Universidade Tiradentes no youtube, o debate atraiu alunos de psicologia, egressos e profissionais da área de saúde.

Ministrada pela psicóloga do NAPPS e professora Ana Olívia Freire, a live abordou a necessidade do medo e da dor para crescimento humano, proteção e convívio social.

“O medo e a dor fazem parte do nosso kit de sobrevivência. A informação vai nos ajudar a tomar decisões, a agir da forma melhor possível. Mas será que conhecemos a tecnologia, as principais ameaças e como se proteger delas? Há sempre um caminhar para frente. É preciso conhecer esse mundo que está nos abraçando”, declarou.

O professor João Pereira participou da live com informações sobre crime cibernético. Ele traçou um breve histórico sobre as leis nessa área e a importância das redes sociais.

Para assistir à live, clique aqui.

NAPPS

Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial, atende alunos e colaboradores com Deficiências, Síndromes, Transtornos, etc., ou vivenciam situações de conflito que interferem no processo de aprendizagem e/ou nas relações sociais e comunitárias.

Compartilhe: