ESTUDE NA UNIT
MENU

Aberta na Unit 13ª Semana de Fisioterapia


às 18h10
Compartilhe:

 

Sheila Schneiberg Valença Dias destaca a CID

Sheila Schneiberg Valença Dias destaca a CID

Minicursos e conferências recheiam a programação da semana que traz como tema Formação, transformação e ética profissional nas diversas áreas da Fisioterapia

Aberta na noite dessa quarta-feira, dia 6, às 19 horas, no Auditório Padre Melo do Campus Aracaju Farolândia, a décima terceira versão da Semana de Fisioterapia da Unit reuniu professores, estudantes e palestrantes em torno do tema Classificação Internacional de Funcionalidade: Saúde Funcional.

Ao discorrer sobre a CID, a conferencista Sheila Schneiberg Valença Dias lembrou que este é um dos temas que vem sendo abordado com relativa frequência entre os profissionais de reabilitação. “Hoje em dia só se fala em saúde funcional e a CIF classifica essa saúde funcional  na nossa área de atuação, assim como a CID representa a Classificação Internacional das Doenças na área médica”, lembra a professora Sheila. A expectativa é que a CIF seja usada pelos egressos da Fisioterapia no sistema de saúde pública para facilitar a comunicação e o encaminhamento para as especialidades.

O Diretor de Saúde da Unit lembra a importância de eventos como as semanas realizadas pela instituição

O Diretor de Saúde da Unit lembra a importância de eventos como as semanas realizadas pela instituição

“Se conseguirmos que os egressos comecem a utilizar a CIF, certamente teremos dado um grande passo para a o desenvolvimento da nossa ação profissional”, diz a palestrante.

Para o diretor de saúde da Unit, professor Hesmoney Santa Rosa, a semana que busca interagir a categoria a fim de construir caminhos viáveis na resolução dos problemas nos campos de intervenção da profissão representa a oportunidade de os estudantes tomarem conhecimento sobre o que os aguarda.  Ele lembra que a semana serve para reforçar o conteúdo programático que e dado em sala de aula e que permite aos alunos conhecer as ações praticadas pelos conferencistas.

Ao falar sobre a abertura da 13ª semana de Fisioterapia, a coordenadora do curso, professora mestre Luciana Beatriz Silva Zago enfatizou o empenho dos alunos na organização do evento que oferece 18 minicursos além das palestras que acontecem até esta sexta-feira, dia 8, quando o evento será encerrado.

Raquel Leão Ribeiro presta uma homenagem à Ticiane

Raquel Leão Ribeiro presta uma homenagem à Ticiane

O coordenador adjunto de Graduação, professor Evandro Duarte lembra que esse é um evento que já está bem sedimentado dentro do calendário acadêmico do curso. Por sua vez, o coordenador de Extensão, professor Gilton Kennedy Souza Fraga afirma que a semana tem como foco o envolvimento do aluno com a comunidade.

Um dos pontos altos da programação de abertura foi a apresentação de dança da Fisioterapeuta Raquel Leão Ribeiro. Na oportunidade, a egressa da Unit prestou uma homenagem à memória de Ticiane, uma ex-paciente. Com o solo de dança inspirado nos guerreiros da vida, o espetáculo “À Tice’’  representa suas dificuldades e batalhas ao descobrir uma grave doença.

Acesse https://ww3.unit.br/fisioterapia/ e fique por dentro de toda a programação da 13ª Semana de Fisioterapia da Unit.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: