ESTUDE NA UNIT
MENU

Academia Europeia de Alta Gestão: Pró-reitor da Unit passa a integrar seleto grupo

A partir desta indicação, acadêmicos da Unit poderão ter acesso a novas oportunidades tecnológicas de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

às 16h28
Compartilhe:

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Tiradentes, professor Dr. Diego Menezes, está entre o seleto grupo de brasileiros escolhidos pela Academia Europeia da Alta Gestão, sediada em Portugal, para colaborar com a obra “Liderança Humanitária”, que aborda modelos de gestão e alta performance. 

Para o doutor em  Biotecnologia em Saúde e em Medicina Investigativa, o êxito reflete esforços contínuos dedicados em sua carreira focada na ciência e inovação. “Fruto de uma caminhada coletiva, em que a Unit e o ITP fazem parte”, comemora.

Com esta indicação, Dr. Diego vislumbra novos desafios. “Certamente isso aumentará as interações institucionais. O diálogo com grandes gestores nacionais e internacionais poderá gerar oportunidades para novas encomendas tecnológicas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Além de contribuir para a visibilidade da Unit e do ITP nesse âmbito de discussão, pois o nosso papel, na qualidade de gestor, é, sobretudo, promover conexões”, pontua.

Estudantes da Unit podem ter acesso a cursos a partir da atuação do pró-reitor, professor Dr. Diego Menezes, na Academia Europeia de Alta Gestão. “Já estou conversando com alguns confrades da academia, que são CEOs de importantes instituições, sobre possibilidades de ofertar cursos de extensão e pós-graduação lato sensu”, antecipa o pró-reitor.

Academia Europeia de Alta Gestão

A Academia Europeia da Alta Gestão é uma instituição pioneira no registro biográfico de líderes e empresas da União Europeia e Mercosul com o objetivo de registrar o legado intelectual e de liderança, levando inspiração e motivação para a humanidade. 

E legado é o que o pró-reitor da Unit possui. Além de atuar como pró-reitor da Unit, Dr. Diego Menezes é diretor-presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa, vice-presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABPTI) e coordenador do segmento de Instituições Privadas de Ensino Superior do Brasil.

Conheça mais sobre sua trajetória: 

 

Pró-reitor da Unit receberá Título de Cidadania Sergipana

Pró-reitor da Unit assume vice-presidência de importante associação de pesquisa e inovação tecnológica do país

Compartilhe: