ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicas da Unit são finalistas em concurso nacional

Os 20 desenhos mais votados irão compor uma exposição em maio, no espaço cultural Red Bull Station, em São Paulo

às 14h40
Michelle Canavarro é estudante do 5º período de Direito da Universidade Tiradentes. Por hobby, gosta muito de desenhar. Encontrou no Red Bull Doodle Art uma oportunidade das pessoas conheceram sua arte.
Michelle Canavarro é estudante do 5º período de Direito da Universidade Tiradentes
Michelle Canavarro é estudante do 5º período de Direito da Universidade Tiradentes
Acadêmica de Arquitetura da Unit, Gabriela Franco Maciel
Compartilhe:

“Sempre gostei de desenhar. Apesar de gostar muito do meu curso, nunca deixei meu hobby de lado. Uma pessoa estava divulgando o concurso e perguntou se ela conhecia alguém que desenhava. Foi tudo muito em cima de uma dia para o outro, mas consegui enviar o meu desenho e ser selecionada”, declara a acadêmica.

O concurso de desenho tem o objetivo de estimular a imaginação e permitir que os concorrentes compartilhem suas habilidades de doodle com o resto do mundo. Doodle é uma palavra inglesa para referir um tipo de esboço ou desenho realizado ao acaso. Em português, corresponde a “rabisco”. São desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstratas.

Os 20 desenhos mais votados irão integrar uma exposição em maio, no espaço cultural Red Bull Station, em São Paulo. No próximo dia 13 de maio, uma equipe de curadores anunciará o campeão nacional da competição, que representará o Brasil na final mundial do Red Bull Doodle Art. Nesta edição, os finalistas, entre eles  Michelle Canavarro e a acadêmica de Arquitetura da Unit, Gabriela Franco Maciel (que também teve seu Doodle classificado na promoção Red Bull Doodle Art) serão treinados para recriar sua obra em uma pintura 3D.

Quem vencer a etapa nacional representará o Brasil na etapa internacional. O público é quem vai definir os melhores trabalhos.

Vote aqui

Compartilhe: