ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Direito se apresentam em Sarauteca

No repertório dos alunos José Hélio de Carvalho e Anderson Barbosa foram escolhidos muitos clássicos da Bossa Nova

às 14h41
Compartilhe:
Aluno José Hélio de Carvalho canta clássicos da Música Popular Brasileira em Sarauteca

Aluno José Hélio de Carvalho canta clássicos da MPB em Sarauteca

Com o objetivo de atrair cada vez mais a comunidade acadêmica para a Biblioteca Central da Universidade Tiradentes e promover a cultura entre alunos e colaboradores, as coordenações dos cursos junto com vários setores da instituição realizam o projeto Sarauteca. Neste semestre, seis eventos do projeto já foram realizados entre exposições de artistas plásticos e apresentações musicais. Na última sexta-feira, 17 de maio, mais dois artistas se apresentaram no espaço, desta vez, foram os acadêmicos do terceiro período de Direito José Hélio de Carvalho e Anderson Barbosa.

Violão, flauta e sax tenor complementaram a apresentação dos estudantes que cantaram diversos clássicos da música popular brasileira, com ênfase na Bossa Nova. Há cerca de trinta anos, José Hélio toca violão e já teve oportunidade de se apresentar em bares na Alemanha. O interesse para participar do projeto surgiu através dos próprios artistas.

“Frequento muito a biblioteca. E um dia, quando saía do acervo, eu vi um banner da Sarauteca e conversei com a Rosangela. Acho interessante participar do projeto porque o panorama musical hoje é outro e aqui os estudantes terão a oportunidade de ver um pouco do panorama do final da década de 60 e início de 70”, conta o artista.

Em sua sétima edição, o projeto realiza até o final deste semestre atividades com alunos de diversos cursos da instituição. “Neste momento queremos dialogar com várias culturas e propor um encontro com diversos artistas, por isso também estamos colocando a música no projeto. Até o final do mês teremos mais eventos”, informa a gestora do acervo Rosangela Soares.

Foto Marcelo Freitas

Compartilhe: