ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Direito visitam OAB/SE

Durante visita, os acadêmicos de Direito puderam assistir a uma palestra sobre a estrutura e funções da comissão de direitos humanos da OAB em Sergipe.

às 19h22
O registro da visita à sede da OAB/SE
O registro da visita à sede da OAB/SE
Durante a visita, pausa para fotos
Compartilhe:

Como parte da atividade prática desenvolvida pelas disciplinas Estágio Supervisionado em Prática Jurídica, Direito Constitucional e Teoria Geral do Processo, acadêmicos de Direito da Unit no Campus Farolândia participaram de uma visita técnica à sede da OAB. Trata-se de uma atividade externa que envolve visitas a órgãos e instituições públicas, com supervisão da professora Maria Lúcia Ribeiro dos Santos.

Dentre os diversos objetivos propostos pela atividade acadêmica, a visita proporcionou aos discentes o conhecimento do cotidiano da entidade e a compreensão de como funciona estruturalmente a organização.

“Ao visitar a OAB/SE para conhecer a estrutura física e organizacional, os alunos ampliam o conhecimento nos diversos âmbitos de atuação dos membros da instituição, bem como sugere procedimentos para atuação nas distintas demandas jurídicas”, afirma o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, prof. Charles Albert Garcia Leite.

A turma foi recepcionada pela conselheira seccional e vice-presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, Vanessa de Castro, e pelo conselheiro e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Robson Barros. Eles apresentaram a comissão e falaram acerca da importância do trabalho dos membros junto a universidades, destacando o recente pacto assinado entre a OAB e o MEC que visa superar a violência, o preconceito e a discriminação por meio da promoção da educação em direitos humanos nas instituições de ensino superior.

Durante a visitação, os discentes conheceram os setores da OAB/SE, o Palácio da Cidadania, o Memorial da Advocacia e participaram de sorteios de diversas publicações jurídicas.

Compartilhe: