V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Acadêmicos de Educação Física na luta contra o Alzheimer

Acadêmicos e professores do curso de Educação Física da Universidade Tiradentes se juntaram aos membros Associação Brasileira de Alzheimer em Sergipe (Abraz) em uma ação de conscientização que contou com palestra, dinâmicas e caminhada na Orla de Atalaia

às 23h41
Compartilhe:

No mês mundial da doença de Alzheimer, acadêmicos e professores do curso de Educação Física da Universidade Tiradentes se juntaram aos membros Associação Brasileira de Alzheimer em Sergipe (Abraz) em uma ação de conscientização que contou com palestra, dinâmicas e caminhada na Orla de Atalaia, em Aracaju.

O professor do curso de Educação Física, Marcelo de Aquino foi responsável pela parceria e coordenação dos alunos envolvidos e explicou que a Ação contou com acadêmicos em estágio supervisionado, ou seja, que estão entre o quarto e o último período da graduação.

“O objetivo do estágio supervisando é fazer com que o aluno de Educação Física tenha uma experimentação prática da teoria que eles vivenciam dentro de nossos cursos de graduação. O objetivo é instrumentalizar a teoria de sala de aula. Na caminhada, trabalhamos palestras de professores sobre os benefícios do exercício físico relacionado ao paciente com demência e procuramos sensibilizar a sociedade”, disse.

Marcelo afirmou que a parceria com a Abraz é importante porque o curso promove saúde e bem-estar. “É de suma importância já que promovemos saúde. O objetivo é sensibilizar o público em relação a esse tipo de demência. A prática de atividade física é uma das prevenções mais fortes que existe e que podem ser também realizada durante o tratamento porque melhora a oxigenação a nível cerebral, a atenção, a concentração”.

Compartilhe: