V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Acadêmicos de Educação Física participam do Dia do Desafio

Além da aula de Fit Dance no mini shopping, aberto para todos os alunos, os participantes do programa Mexa-se visitou todos os setores da Universidade para fazer ginástica laboral com os colaboradores

às 00h55
Compartilhe:

A 25° edição da campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas, o dia do Desafio, mobilizou acadêmicos de Educação Física da Universidade Tiradentes, professores e demais estudantes do Campus Farolândia nesta quarta-feira, dia 29.

Além da aula de Fit Dance no mini shopping, aberto para todos os alunos, os participantes do programa Mexa-se visitou todos os setores da Universidade para fazer ginástica laboral com os colaboradores.

Professor Walter Thiessen, coordenador de Esportes da Unit, informou que somente a atividade laboral movimentou mais de 200 colaboradores.  “O dia do Desafio é um dia mundial de incentivo a atividade física. Estamos na 25° edição e a Unit, como promotora de atividade esportiva e cultural participa para incentivar a prática. Tivemos também ginástica laboral em todos os setores, atingimos mais de 200 colaboradores”.

Marcelo de Aquino, coordenador de Estágio do curso de Educação Física, acredita que a ação auxilia os acadêmicos a praticarem o que aprendem em sala de aula. “A aula de fit dance está sendo ministrada por alunos de Educação Física e por estagiários. O acadêmico de Educação Física é um instrumento de sensibilização do Dia do Desafio, que conscientiza sobre a importância da atividade física Com essa ação, eles instrumentalizam o que aprendem na sala de aula”, disse.

Pedro Neto cursa o 7° período de Educação Física e ministrou aula nesta quarta-feira. Para ele, o Dia do Desafio é uma oportunidade de aprendizado. “Praticava ginástica olímpica e escolhi Educação Física pelo direcionamento mais específico. A ação de hoje é uma oportunidade de aprendermos ainda mais”.

Já Everton Emanuel Barbosa cursa Farmácia e parou para interagir. “Estou curtindo muito porque é um momento de relaxamento. É muito importante promover a saúde”.

Dia do Desafio

O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

As atividades da data são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Compartilhe: