ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Educação Física preparam evento esportivo neste sábado, dia 09

Acadêmicos de Educação Física preparam evento esportivo neste sábado, dia 09

às 01h08
Compartilhe:

Neste sábado, a praia de Aruana se transformará em uma arena de esportes com o evento de práticas esportivas dos alunos de Educação Física da Universidade Tiradentes. Serão realizadas competições de seis modalidades com o objetivo de proporcionar experiência pedagógica.

A atividade ocorre a partir das 07 horas no Solarium, como explica a professora do curso Clesimary Martins. “Cada aluno tem direito a participar de duas modalidades, que são frescobol, vôlei de praia, corrida de revezamento, queimado, futevôlei, futebol de areia. Percebemos os ganhos de aprendizado, da prática da atividade física e de desenvolvimento”.

Ruth Mendonça de Andrade cursa o quinto período de Educação Física e participa da organização do evento. Para ela, o ganho maior é vivenciar a experiência de um professor. “Uma experiência maravilhosa porque podemos experimentar como professores e aprender a produção de eventos na área”

“Estamos vivenciando o que um professor diariamente vive. Aprendemos a teoria e a prática”, disse Leonardo Andrade.

Nesta quinta-feira (07), os alunos participaram da palestra “Motivação para atuação profissional”. A palestra é a primeira etapa do evento e consiste em um debate sobre as modalidades, no qual os alunos apresentam históricos e regulamentos das modalidades esportivas.

Compartilhe: