ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Educação Física realizam aula de ginástica laboral no Grupo Gama

A ginástica laboral promoveu qualidade de vida para os colaboradores, saúde e bem estar, diminuindo as tensões do dia a dia.

às 14h32
Aluno Erick Brito
Compartilhe:

Por Roberta Andrade e Raquel Passos

Com o objetivo de promoção da saúde, estudantes do curso de Educação Física da Universidade Tiradentes, que cursam a disciplina de estágio supervisionado III, realizaram ginástica laboral para mais de 100 colaboradores do Grupo Gama no último dia 30, em alusão ao dia do trabalhador. Devido à pandemia, o momento foi dividido em pequenos grupos.

Segundo a professora Thaysa Nery, a ginástica laboral é o tipo de ginástica cuja prática é especificamente destinada aos funcionários no seu local de trabalho. “A meta, neste período de pandemia, é levar qualidade de vida para os colaboradores, fazendo com que eles tenham um momento não somente para diminuir as tensões do dia a dia, mas também para ter um autocuidado e discurso de motivação”, disse a professora preceptora de estágio supervisionado, Thaysa Nery.

A intenção é prevenir lesões e outras doenças provocadas pela atividade ocupacional com exercícios que duram em média 15 minutos. “A função é incentivar a prática, aumentar o nível de atividade física, principalmente para as pessoas que trabalham sentadas o dia inteiro nos computadores, com movimentos repetitivos, com possibilidade de adquirir inflamações no punho e cotovelo”, concluiu Thaysa.

O aluno Erick Brito ressaltou a importância de atuar com práticas que promovam a saúde, ginástica laboral e mobilidade com pessoas de diferentes setores. “Diante do cenário de pandemia em que estamos inseridos e sabendo que os estágios vêm acontecendo de forma virtual, ter essa oportunidade de atuar presencialmente foi muito especial. O estágio III trabalha com as práticas de promoção à saúde e nesse evento, especificamente, nós atuamos com a ginástica laboral”,  enfatizou Brito.

“Uma ação muito gratificante que teve desde o início algumas dificuldades, devido à pandemia, mas valeu muito a pena a parceria”, concluiu a consultora comercial da Unit, Iasmin Cruz.

Para a gerente corporativa de Recursos Humanos do Grupo Gama, Adriana Maranhão, é valiosa a parceria com a Unit  por trazer diversos benefícios para os colaboradores, além desta ação de ginástica laboral. “É uma decisão muito importante [escolher a Unit] para quem quer de fato se consolidar no mercado de trabalho, com capacidade, graduação e excelência”, disse Adriana.

 

Compartilhe: