ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Educação Física vivenciam a prática da profissão

Projeto de Educação Física promove estreitamento das relações humanas de acadêmicos do curso através do estímulo ao sentimento de pertencimento

às 22h44
Atividades diversas
Atividades diversas
Equipes formadas
Professores e alunos envolvidos
Compartilhe:

Durante todo o dia do sábado, 9, alunos de Educação Física da Unit participaram de diversas atividades esportivas na Praia da Aruanda.  A iniciativa que acontece pelo segundo ano consecutivo é da coordenação do curso através das disciplinas de Práticas Pedagógicas e tem por objetivo principal proporcionar aos acadêmicos experiências pedagógicas que possam contribuir para o desenvolvimento das suas atividades profissionais.

“O projeto de Práticas Pedagógicas em esportes de areia é importante não só pela relevância dos seus objetivos, mas por representar um momento de confraternização entre alunos de todos os períodos e até de outros cursos”, enfatiza a coordenadora, professora Lizane Teixeira. Para a docente a relevância do projeto despertou em muitos acadêmicos de outros cursos que fazem disciplinas compartilhadas o interesse em participar da programação.

Foram à disputa 12 times de futebol, 12 de vôlei, 16 de queimado além de equipes que se formaram durante a realização do próprio evento que destacou as modalidades futevôlei, voleibol, futebol de areia, corrida de revezamento e o queimado.

Participante das duas edições dos jogos realizados na praia através do projeto de Práticas Pedagógicas, Jamile da Silva Pinto Fontes, concludente em Educação Física se diz empolgada com o evento e com a sua organização.

“Percebemos que através de iniciativas como essa os alunos participam mais dos eventos”, comenta Jamile.

Compartilhe: