ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Pedagogia realizam exposição

Eles apresentaram resultado de estágio supervisionado nas escolas de Aracaju

às 21h40
Compartilhe:
Alunos reunidos

Alunos reunidos

Estudantes dos sexto e sétimo períodos do curso de Pedagogia da Universidade Tiradentes realizaram uma exposição na noite dessa segunda-feira, 3 de junho, no Campus da Unit Aracaju, Centro. Com cartazes coloridos e objetos, eles apresentaram o resultado dos trabalhos desenvolvidos em escolas de Aracaju, pela disciplina Estágio Supervisionado. Geralmente em dupla, os acadêmicos desenvolvem atividades com alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

O tema central foi ‘A diversidade cultural – despertando senso de cidadania’. “Essa exposição permite aos nossos acadêmicos conhecer os trabalhos uns dos outros. Durante 20 dias, eles desenvolveram atividades nas escolas e colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula. Agora, chegou a hora de apresentar os resultados”, comenta a professora Nadja Lima de Almeida, titular da disciplina Estágio Supervisionado.

A acadêmica Cláudia Dias Ribeiro fez estágio supervisionado na Escola Amélia Boudet – Casa do Pequenino, mantida pela União Espírita de Sergipe. Sob orientação dela, crianças escreveram um livro infantil sobre o Dia do Índio, receberam informações sobre os riscos da dengue e as formas de evitar a doença, aprenderam sobre higiene pessoal e do ambiente. Para a aluna de Pedagogia, foi uma experiência gratificante.

“O convívio com essas crianças é muito bom, pois aprendemos com elas que cada um é diferente, tem suas necessidades e nós devemos pegar um assunto no geral e tentar passar para cada aluno da maneira mais compreensível possível. Esse estágio me deu a certeza de que eu amo educação”, diz Cláudia. 

A exposição foi animada com a apresentação da quadrilha junina Renascer, do município de Lagarto.

 

Professora Nadja Lima

Professora Nadja Lima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudia Ribeiro: "Eu amo educação"

Cláudia Ribeiro: “Eu amo educação”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quadrilha Renascer, de Lagarto

Quadrilha Renascer, de Lagarto

 

 

 

 

Compartilhe: