ESTUDE NA UNIT
MENU

Acervo faz novas aquisições

Obras adquiridas pela biblioteca da Universidade Tiradentes são de autoria de alunos e professores da instituição

às 20h40
Compartilhe:
Acervo atualizado

Acervo atualizado

Todo semestre, as bibliotecas da Universidade Tiradentes atualizam o acervo a fim de oferecer a comunidade acadêmica um aprendizado ainda mais completo e atualizado. Em busca deste objetivo, os investimentos em novas aquisições abrangem diversas áreas do conhecimento, inclusive destacando produções de alunos e professores da instituição.

Dentre as novas obras de autorias docente e discente, o espaço conta com o livro ‘O médico plantonista da emergência’, com um dos capítulos escrito pelo professor Dr. Francisco Prado Reis; ‘Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular História da Regional Sergipe’, tendo o professor Dr. José Aderval Aragão como um dos autores da obra; e ‘Seja otimista como Delícia, Viva a Psicologia Positiva’, cujo autor é o docente Dr. Alvaci Freitas Resende.

A ação faz parte de uma série de estratégias criadas pela equipe da biblioteca para aproximar ainda mais a comunidade acadêmica do espaço. Até o momento, mais de dez exemplares de autoria docente já foram adquiridos pelo acervo. O objetivo é ter estas obras sistematizadas até o próximo ano.

“Estabelecemos estratégias para que alunos e professores conheçam as novas aquisições da biblioteca, inicialmente ressaltando os autores professores da Unit. É importante alunos e colaboradores saberem que a instituição se preocupa em investir em livros, para manter suas bibliotecas abastecidas de informações atualizadas”, explica a gestora do acervo, Rosangela Soares.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: