ESTUDE NA UNIT
MENU

Acidentes não acontecem por acaso


às 23h25
Compartilhe:
Policiais informam sobre as estatísticas

Policiais informam sobre as estatísticas

A coordenação do Programa Conduta Consciente da Unit encerra, na Unit, a programação alusiva a Semana Nacional do Trânsito com uma palestra proferida pelo policial Queiroz Souza, presidente da Comissão Regional de Educação para o Trânsito

Durante sua palestra, proferida na noite dessa quarta-feira, 25, no Auditório do bloco C do Campus Farolândia o policial rodoviário federal justificou a escolha da instituição para o encerramento da campanha. Segundo ele, é constatado estatisticamente que a maioria das pessoas envolvidas em acidentes de trânsito se encontra na faixa etária dos jovens que frequentam a universidade.

“Nosso objetivo é divulgar entre este público, em primeira mão, estatísticas nacionais e também do Estado, chamando a atenção para os dias em que ocorrem os acidentes com mais frequência, os tipos de acidentes e de veículos que estão mais propensos aos sinistros”, revela o palestrante que aproveitou a oportunidade para apresentar, também, uma metodologia que está sendo lançada em Sergipe conhecida como Cinema Rodoviário.

Alunos avaliam as consequências dos atos imprudentes no trânsito

Alunos avaliam as consequências dos atos imprudentes no trânsito

Segundo Queiroz Souza, a palestra por si só não surte o efeito desejado. Por este motivo, durante eventos como o realizado para os acadêmicos, são exibidos vídeos que revelam acidentes e possibilitam a interação com o público no entendimento da causa.  Ao final da exibição o palestrante argumenta sobre o que poderia ter sido evitado e sobre as consequências que os acidentes acarretam na vida das pessoas.

“Trata-se de uma metodologia que vem sendo aplicada em 16 estados com resultados bastante significativos”, reconhece o policial palestrante.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: