ESTUDE NA UNIT
MENU

Ações práticas para alunos do Pronatec


às 19h54
Compartilhe:
Professores satisfeitos com os resultados

Professores satisfeitos com os resultados

Já no primeiro módulo, os alunos dos cursos técnicos são estimulados a desenvolver atividades que os motivem há conhecer um pouco sobre a profissão escolhida

Ana Sílvia Conceição de Oliveira é professora da disciplina Ética Profissional e trabalha com alunos dos cursos de Podologia e Técnicos em Informática do Pronatec.  Ao falar sobre a primeira ação interdisciplinar realizada na tarde desta terça-feira, 03, no Auditório Gerado Chagas Ramos com alunos desses cursos ela enfatiza que o objetivo é reunir turmas de diferentes áreas profissionais para que eles possam interagir e mostrar o conhecimento adquirido em sala de aula, despertando assim as habilidades necessárias para o desenvolvimento das ações cotidianas. “A atividade visa promover a interatividade entre os alunos que estarão juntos durante todo o período do curso que é de um ano e meio”, lembra a professora.

E o que pode ser observado durante os esquetes montados pelos alunos é que apesar do pouco tempo de curso, todos absorveram bem as informações, pois apresentaram temas palpitantes e de acordo com o que foi proposto pelos professores.

Na cena, uma representação da ação do podólogo

Na cena, uma representação da ação do podólogo

A conclusão é do professor Anderson Nascimento Figueiredo, responsável pela disciplina Técnico em Agente Comunitário de Saúde. Diante do que foi apresentado, o docente considera que a resposta é muito positiva porque os alunos iniciaram o curso há cinco semanas. “O tempo é muito pouco, mas, revela que todos estão absorvendo bem os conhecimentos”, reforça o professor lembrando que está sendo avaliado também o perfil ético de cada profissional no mercado de trabalho.

Carla Patrícia Fraga é aluna do curso de Podologia e uma das intérpretes da dramatização. Ela já atua como manicure e procurou fazer o curso oferecido pelo Pronatec com o objetivo de aprimorar seus conhecimento e ampliar a ação no mercado de trabalho. Satisfeita com o resultado alcançado com a dramatização onde atuou como uma paciente ela considera importante que o aluno participe de aula práticas. “Só assim vamos ficando mais desinibidos e mais próximos dos nossos colegas”, finaliza.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: