ESTUDE NA UNIT
MENU

Acolhimento e Integração

Programa de Apoio Pedagógico de Integração recepciona calouros

às 13h43
Compartilhe:

Do sonho à realização e um ambiente que trará novas perspectivas, um mundo de oportunidades. Expectativa e ansiedade para o primeiro dia em uma universidade. Pensando em proporcionar aos novos acadêmicos momentos de descontração e acolhimento, a Universidade Tiradentes realiza o Programa de Apoio Pedagógico de Integração – PAPI.

Durante uma semana, os calouros vivenciarão o dia-a-dia universitário e conhecerão os espaços e possibilidades ofertadas pela instituição de ensino para sua formação acadêmica.

Durante a ação das boas-vindas aos calouros, a Pró-reitora Adjunta de Graduação Presencial, professora Elayne Emília Santos Souza agradeceu a participação de alunos e pais enaltecendo a importância do momento.

“O estudante quando chega à universidade vivencia um novo mundo. Tudo é novidade. Dentro desse novo espaço, o aluno precisa entender seu direito, dever e tudo que uma instituição de ensino superior pode proporcionar para um desempenho acadêmico excelente”, comenta a pró-reitora.

No primeiro dia, além da palestra motivacional de boas-vindas “Eu na Universidade, um mundo de oportunidades”, realizada no auditório Padre Melo, do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia, os calouros conheceram os departamentos de Carreiras e Relações Internacionais e o Ambiente Virtual de Aprendizagem.  

“Nos três dias iniciais vamos mostrar os ambientes comuns a todos como biblioteca e produtos como o Unit Idiomas. Além disso, desde o primeiro momento, colocamos o aluno direto em contato com o coordenador e docentes do curso”, salienta professora Elayne.

O momento voltado aos calouros também oportunizou aos pais uma oportunidade de conhecer a Universidade Tiradentes. “Quando um filho entra na universidade é uma realização familiar. Ficamos felizes com a presença dos pais porque este é um momento muito importante para todos”, acrescenta.  

Já nos dois dias finais, a programação será realizada pelas coordenações dos cursos. O objetivo é que o aluno possa ter uma experiência significativa do que ele irá vivenciar durante o tempo que passará na universidade.

Compartilhe: