ESTUDE NA UNIT
MENU

Ações do Unit Carreiras ampliam horizontes de alunos e egressos

Unit Carreiras é o pontapé inicial para o sucesso profissional de alunos e egressos, com aconselhamentos e planejamento da carreira

às 21h11
Janaína Machado coordena as ações do Unit Carreiras:
Janaína Machado coordena as ações do Unit Carreiras: "é preciso inovar e se profissionalizar cada vez"
Gisele Santos e Stefany Neri Lima estão fazendo toda a diferença no mercado de trabalho
Compartilhe:

Por Raquel Passos

As egressas da Universidade Tiradentes – Unit – Gisele Santos e Stefany Neri Lima estão fazendo toda a diferença no mercado de trabalho. Recém-formadas em Administração, elas começaram a empreender ainda durante a faculdade, buscaram aconselhamento e orientação profissional no Unit Carreiras e hoje vivem realizando eventos.

Tudo começou com uma parceria que ambas realizaram para promover o negócio que cada uma tinha à época. Gisele tinha uma loja virtual de bijuterias e Stefany vendia chocolates também pelo Instagram.

”Queria viver na prática o que eu estava estudando, afinal, nada melhor do que correr atrás dos nossos sonhos. Logo depois dessa parceria, tivemos a ideia de lançarmos a Feirinha das Variedades. Depois da experiência da primeira edição, onde enxergamos o que podíamos melhorar e o que realmente deu muito certo, agora estamos organizando a segunda edição”, afirma Gisele Santos, administradora e empreendedora.

De acordo com sua parceira de ideal e profissão Stefany Neri Lima, a ideia da Feira surgiu como um teste empreendedor. “Queríamos viver os trâmites que aprendemos na graduação da Administração para fazer um evento acontecer, diferente sentimento de quando antigamente apenas participávamos como expositoras”, acredita Stefany.

Unit Carreiras

O Unit Carreiras existe para orientar alunos e egressos quanto ao planejamento da carreira e capacitá-los para o desenvolvimento das competências necessárias exigidas pelo mercado de trabalho.

A administradora e empreendedora Stefany Neri Lima afirma que só conseguiu êxito na graduação devido à prática que teve durante os estágios. “Aprendi na pele a lidar com o público, entendi como deveria aplicar os ensinamentos da graduação no dia a dia e tudo isso foi muito importante para a pessoa que me tornei hoje. Abri meus horizontes com a ajuda do Unit Carreiras, que sempre me apoiou e ajudou em todas as etapas”, conta orgulhosa.

Para fazer como Stefany, basta entrar no site www.unit.br/carreiras e acessar a ampla plataforma que permite que alunos e egressos acessem as oportunidades de estágio e/ou emprego que a Unit oferece a partir de suas parcerias exclusivas com grandes empresas. Sem contar que ainda é possível agendar aconselhamento de segunda à sexta e desenvolver um plano de carreira a partir de uma série coordenada de atividades promovidas pelo setor.

Tudo isso sempre com o suporte dos profissionais do Unit Carreiras, que atuam para você construir e gerenciar sua própria carreira.

Prêmios

No próximo dia 25, o Unit Carreiras será premiado com o 1º lugar na categoria Universidade do Prêmio IEL estadual. Em 2017, o Unit Carreiras se consagrou 1º do Nordeste e 3º lugar nacional com as melhores práticas de estágio do Brasil pelo Prêmio IEL de Estágio 2017.

Compartilhe: