V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Acontece o 1º Encontro de Neuropsicologia de Sergipe

O comportamento humano é foco de estudos entre profissionais Psicólogos

às 19h56
Como forma de divulgar a abertura de vagas para a terceira turma de pós-graduação em Neuropsicologia da Unit, foi realizado na noite da sexta-feira, 2, o 1º Encontro de Neuropsicologia de Sergipe.
A professora Angélica Piovesan e os palestrantes Leda Maria e Aloísio Silva.
A professora Angélica Piovesan e os palestrantes Leda Maria e Aloísio Silva.
Compartilhe:

O evento esteve focado na troca de experiências, oportunidade em que as alunas concludentes da primeira turma tiveram oportunidade de apresentar experiências vivenciadas nos espaços clínicos da Clínica de Psicologia da Unit.

A programação desenvolvida também durante todo o dia do sábado esteve composta por apresentações de trabalhos e palestras como a que foi proferida na sexta-feira à noite pela professora Leda Maria Moisés Sarasqueta sobre a Neuropsicologia e Dogradição.

“Ao falar da importância da avaliação neuropsicológica na dependência química, discuto também sobre a dependência química que é um transtorno psiquiátrico crônico e que traz uma série de problemas e de sequelas”, salienta a palestrante.

Na condição de palestrante convidado o professor Aloísio Silva da Costa Júnior ministrou um minicurso sobre Avaliação e intervenção com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDH em crianças e adultos.

“Apresentei como pode ser feita a contribuição porque o diagnóstico é, tecnicamente clínico, mas, independente desse diagnóstico ser feito pelo médico ou pelo psicólogo, poder fazer uma avaliação mais apurada do funcionamento do cérebro e de aspectos comportamentais dos pacientes é condição fundamental para diferenciar um caso de outro”, justifica o professor Aloísio.

O convidado encerrou o 1º Encontro na manhã do sábado destacando um campo novo que é a Neuropsicologia do comportamento abordando o neuromarketing e o comportamento consumidor, um novo campo que ligado a administração e à Psicologia tem cada vez mais trazido manejos para gerar no indivíduo o perfil e a necessidade de compra e como o cérebro nosso já vem se adaptando a esse modelo .

Compartilhe: