ESTUDE NA UNIT
MENU

Adiamento de exame de ordem da OAB é discutido em Live

Previsto para 30 de agosto, o Exame de ordem da OAB pode ser adiado pela terceira vez por conta da pandemia da Covid-19

às 21h25
Paulo Ralin e Felipe Santa Cruz
Paulo Ralin e Felipe Santa Cruz
Compartilhe:

A importância da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e técnicas de confronto e de superação do precedente judicial foram temas das ‘Lives Roda de Conversa de Direito’ desta semana.

Promovidas pelo curso de Direito da Universidade Tiradentes, as Lives abordam temas atuais e são transmitidas por meio do Instagram @direitonaunit.

Nesta quarta-feira (10), os professores Paulo Ralin, conselheiro federal da OAB, e Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB, debateram a importância da instituição para o fortalecimento da profissão e o possível adiamento da 2ª fase do XXXI Exame de Ordem, prevista para 30 de agosto, por conta da pandemia da Covid-19.

Exame

“Não podemos garantir que o Exame não será adiado. Estamos preservando a vida dos candidatos. O ideal é que se consiga realizar nessa data, mas não temos como garantir porque dependemos das orientações dos órgãos de saúde”, disse Felipe Santa Cruz sobre a mudança da data do Exame.

Caso ocorra, será a terceira vez que a prova será adiada devido à pandemia.

Questionado por Paulo Ralin sobre a importância da OAB para a sociedade e seu papel para a academia, Felipe admitiu que a instituição precisa se aproximar dos estudantes.

“A OAB tem uma distância da academia, por isso, sempre aceito convite para falar para estudantes. Todas as conquistas da nossa turbulenta história de democracia passaram pela OAB. Temos que saber o que é a advocacia brasileira, estamos na Constituição como parte indispensável”, ressaltou.

Compartilhe: