ESTUDE NA UNIT
MENU

Administração promove 1º Projeto Integrador

Misturados em equipes, alunos de todos os períodos de Administração desenvolvem projeto de aplicativo como modelo de negócio

às 20h31
A Coordenação do curso de Administração da Universidade Tiradentes promoveu, no último dia 6, o primeiro Projeto Integrador com estudantes de todos os semestres. Misturados grupos, os acadêmicos encararam o desafio de criar, durante uma manhã, uma proposta de aplicativo corporativo. A atividade foi realizada em parceria com a Liga Acadêmica de Administração e aconteceu no Bloco G, Campus Aracaju Farolândia.
Evento integrou conhecimento das disciplinas do curso
Evento integrou conhecimento das disciplinas do curso
Evento teve parceria do curso de Administração com Liga Acadêmica
O estudante desenvolveu competências vistas em sala
Prática integrou os participantes
Compartilhe:

A atividade busca promover a integração de conhecimento das disciplinas do curso por meio de um desafio m que o estudante desenvolve competências como: capacidade de identificação e resolução de problemas; desenvolvimento de trabalho em equipe; gerenciamento de tempo; e utilização de valores e atitudes baseados em princípios éticos pertinentes ao exercício profissional.

Durante a elaboração do projeto, as equipes fazem a análise de oportunidade, mercado, concorrentes, produto, do modelo de negócio e da viabilidade financeira. Isso exige a aplicação de conteúdos trabalhados em diferentes disciplinas e promove a integração curricular.

“Os acadêmicos elaboram um modelo de negócio escalável, ou seja, que tenha grande alcance de realização, e rápido de inserção do mercado, pois atende a uma necessidade emergente. Além disso, aprendem a fazer a apresentação do negócio, explicando qual a necessidade do mercado que pretendem atender, quantos clientes atenderão e de que investimentos necessitam para isso”, explica o coordenador do curso de Administração, José Walter Santos Filho.

“O projeto atende a uma das principais ideias da Liga Acadêmica de Administração, que é integrar os nossos alunos e trazer identidade para o curso. Outra coisa que queremos promover mais são atividades diferentes, fora da sala de aula. O ambiente muda, o clima muda e as pessoas desenvolvem um trabalho melhor”, comenta Davi Pinheiro de Santana, aluno do 6º período.

Compartilhe: