ESTUDE NA UNIT
MENU

Alan Bezerra conquista o 2º lugar na Maratona de Buenos Aires

Atletas de todos os países disputaram a Maratona Internacional de Buenos Aires, onde Alan Bezerra conquistou mais uma vitória e a classificação para o mundial olímpico

às 18h54
O atleta se supera e conquista mais uma vitória
O atleta se supera e conquista mais uma vitória
Cenário da largada
Compartilhe:

Consagrado pelas vitórias obtidas ao longo da carreia como atleta paralímpico, Alan Bezerra retorna a Sergipe, onde pretende descansar, trazendo na bagagem mais uma vitória e a garantia da vaga para o circuito mundial que ocorre em abril, em Londres.

O atleta que conta com o apoio da Universidade Tiradentes permaneceu em São Paulo desde o dia 17 de agosto, onde, orientado pela a comissão técnica, intensificou treinos e recebeu apoio psicológico, uma vez que, segundo afirma, a disputa da Maratona Internacional de Buenos Aires ocorreu sob pressão do comitê. O resultado obtido na competição pelo atleta sergipano, entretanto, surpreendeu a todos.

“Percorri os 42 km da maratona em 2’28”7”, ou seja, dois minutos a menos que a última competição ocorrida em Porto Alegre”, diz o atleta. Ele melhorou seu tempo em 8’3” e pulou da condição de 8º para o 2º melhor do mundo na classe T12.

Nesse período de descanso, Alan pretende continuar os treinos para competições regionais. O atleta regressa em janeiro para São Paulo, de lá para a Colômbia, onde permanecerá por 15 dias intensificando um trabalho que o favoreça na adaptação com a altitude.

Determinado e disciplinado, Alan Bezerra vem trilhando uma carreira de sucesso enquanto atleta que obtém sempre os melhores resultados nas competições que disputa. É mais uma demonstração de que ele está focado e trilhando seu caminho para que em 2020, em Tóquio, também conquiste excelentes resultados nos Jogos Paralímpicos.

Compartilhe: