ESTUDE NA UNIT
MENU

Alan Bezerra é o sergipano mais rápido da 1ª Corrida dos Médicos

Agora, o atleta patrocinado pela Unit foca os treinamentos de olho nos Jogos Universitários Brasileiros

às 14h24
Alan Bezerra sobe mais uma vez ao pódio
Compartilhe:
Alan Bezerra sobe mais uma vez ao pódio

Alan Bezerra sobe mais uma vez ao pódio

O atleta Alan Bezerra, patrocinado pela Universidade Tiradentes, foi o terceiro colocado na 1ª Corrida dos Médicos, promovida nesse domingo, 19 de outubro, pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe. A corrida teve 7 quilômetros de percurso, com largada e chegada no Parque da Sementeira, zona sul de Aracaju.

Com o tempo de 21’22” segundos, Alan não só conquistou a medalha de bronze, como foi o sergipano mais rápido na prova. Os dois primeiros colocados foram Jair José da Silva, de Pernambuco, com 20’51”, e o segundo foi Daniel Henrique, atleta do Cruzeiro de Minas Gerais, com 20’53”.

“O que dificultou a prova foi o calor. E difícil correr em Aracaju, pois as temperaturas são muito elevadas. Ainda assim, consegui correr com o bloco até o quilômetro seis. Faltando apenas um km os dois atletas abriram vantagem de cem metros”, afirma Alan Bezerra.

Estudante de Educação Física da Unit, Alan diz que a semana de provas acadêmicas dificultou a preparação para a Corrida dos Médicos. “Não pude me preparar para correr de igual para igual com os atletas de fora”, resume.

Agora Alan foca os treinamentos de olho nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em Aracaju, de 30 de outubro a 9 de novembro. A data da prova que ele participará, de 10km, ainda não está confirmada. No dia 2 de novembro, Alan deve participar da Corrida do Sesi, em Recife-PE. Já no dia 15, o atleta da Unit encara a Volta de Aracaju e, no dia 31 de dezembro, pretende representar a Universidade Tiradentes na Corrida Internacional São Silvestre, em São Paulo.

Compartilhe: