ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluna do curso de Direito é selecionada para intercâmbio na Coreia do Sul

A estudante do curso de Direito da Unit, Lara Victória Moura, foi selecionada para passar um semestre na Universidade Católica da Coreia (CUK), na Coreia do Sul

às 12h58
Aluna do curso de Direito, Lara Victória Guanabara Moura
Aluna do curso de Direito, Lara Victória Guanabara Moura
Compartilhe:

A estudante do curso de Direito da Universidade Tiradentes (Unit), Lara Victória Guanabara Moura, foi selecionada para estudar durante um semestre na Universidade Católica da Coreia (CUK), na Coreia do Sul. A aluna terá a oportunidade de vivenciar novas experiências e cultura durante um semestre.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, Stephanie Donald, todas as parcerias com a Unit são firmadas por meio de convênio com Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras, que viabilizam a realização de mobilidades acadêmicas internacionais, com a isenção de taxas ou mensalidades.

“A parceria surgiu a partir de contato com a IES e estabelecimento de convênio específico para promoção de intercâmbios educacionais e acadêmicos. Esse acordo foi assinado em 2016. Já enviamos 14 alunos para a Coreia do Sul. Entretanto, todos foram para a Myongji University. Essa é a primeira aluna a ir para a UCK”, conta a assessora de Relações Internacionais.

Após o período de inscrições do edital, a aluna do curso de Direito, Lara Victória Guanabara Moura, foi selecionada para a mobilidade na Universidade Católica da Coreia (CUK). Ela conta que optou pela Coreia do Sul por não ser o óbvio.

“Escolhi a CUK por ser uma potência econômica em ascensão e por fazer parte do importante grupo dos Tigres Asiáticos. Para o meu curso, vejo na Coreia do Sul uma oportunidade de conhecer melhor como funcionam relações jurídicas econômicas, empresariais e ambientais do ponto de vista Internacional. A CUK me pareceu uma Universidade acolhedora, que se esforça para garantir uma experiência de intercâmbio totalmente imersiva, esse foi um dos motivos para essa escolha”, conta a estudante. 

As aulas na CUK iniciam em março de 2023, Lara pretende viajar para Seul em fevereiro para ter tempo de se adaptar ao local. “Sempre tive vontade de estudar, mesmo que temporariamente, fora do Brasil porque sei que conhecer uma cultura e também um método de ensino diferente do nosso pode nos abrir fronteiras profissionais e principalmente pessoais. Sei que a experiência de intercâmbio nos faz enxergar coisas que ainda não conseguimos ver”, comenta.

ProMai

A mobilidade acadêmica tem um lugar garantido na formação dos alunos da Unit e de instituições educacionais estrangeiras conveniadas, possibilitando o aprendizado acadêmico, de idiomas, culturas e realidades diversas sem perder o vínculo com a instituição de origem. 

Para participar, o aluno precisa fazer uma seleção, de acordo com os requisitos previstos nos editais, abertos semestralmente. Confira o edital.

 

Leia mais: Estudante de Medicina inicia seus estudos no Clinical Experience Abroad

Compartilhe: