ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunas de Estética e Cosmética participam de workshop

Ação acontece em parceria com as empresas Tiger e Schwarzopf e mostra a alunas as tendências em tratamento capilar

às 17h38
Compartilhe:
Alunas de Estética participam de workshop

Alunas de Estética participam de workshop

Mostrar o que tem de mais moderno em tratamento capilar. Este foi o objetivo do Workshop de Estética realizado nesta sexta-feira, 20 de setembro, no laboratório do curso de Estética e Cosmética localizada na sala 1 do Bloco C do Campus Aracaju Farolândia. A atividade acontece em parceria com as empresas de cosmética multinacionais Tiger e Schwarzopf e é voltado para os acadêmicos do 4º período do curso.

“O mercado no ramo capilar está muito aquecido. As pessoas procuram, principalmente, a terapia capilar para recuperação dos fios ressecados e mal tratados devido a químicas e vários outros procedimentos mal realizados. Através dos produtos e finalizadores para tratamentos capilares mostrados durante o workshop, os estudantes conhecerão o que há de mais moderno neste mercado e terão esta percepção para repassar aos clientes”, ressalta a coordenadora do curso Andrea Vasconcelos.

O workshop é ministrado pela técnica das duas empresas de Cosmética, Joelma Oliveira Andrade. Na oportunidade, Joelma, também aluna do 4º período do curso de Estética, explicou aos participantes diversos procedimentos para tratamento da fibra capilar. “A tecnologia está avançando para melhorar a qualidade dos produtos e entender o que o cliente quer. Aqui mostramos alguns tipos de tratamento e fazemos a junção de algumas terapias capilares. Geralmente, o que se vê é couro cabeludo muito oleoso e pontas ressecadas. Aqui pontuamos os cuidados diários que se deve ter com a fibra capilar”, explica Joelma Oliveira, experiente no mercado da beleza há mais de seis anos.

Tratamento da fibra capilar foi uma das temáticas abordadas no evento

Tratamento da fibra capilar foi uma das temáticas abordadas no evento

Empolgada com o workshop, a estudante Katia Regina de Santana foi uma das primeiras a testar os produtos e aprender as técnicas para realização do tratamento capilar. Para ela, esta é uma boa oportunidade de saber as novidades disponibilizadas no mercado da beleza.

“O mercado da beleza é muito rápido e todos os dias surgem produtos novos. É fundamental essa participação, porque o profissional de Estética se aperfeiçoa e se torna um diferencial na profissão”, acredita Kátia Regina.

O workshop também será realizado no período da noite, no laboratório de Estética e Cosmética do bloco C.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: