ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunas têm artigos aprovados nos Cadernos de Graduação

Com temas relacionados à área de Administração, os artigos científicos foram aprovados e proporcionam mais visibilidade para a carreira profissional. Publicação será na próxima edição

às 23h35
Professora Kathia Cilene foi orientadora
Professora Kathia Cilene foi orientadora
Artigo de Denilza Nascimento acaba de ser aprovada para o periódico Cadernos de Graduação
Artigo de Tatiane Cruz acaba de ser aprovado para o periódico Cadernos de Graduação
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Mariane Marques

Com o objetivo de ampliar a discussão de temas importantes, contribuindo para discussão ligada à área em foco, o coordenador do curso de Administração, professor José Walter Filho, incentiva seus alunos a também produzirem artigos científico. Dessa vez, as alunas Denilza Nascimento e Tatiane Cruz acabam de ser aprovadas para o periódico Cadernos de Graduação da Universidade Tiradentes

“Capacitação para os servidores públicos: uma análise na Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social em Aracaju/ SE” foi o tema do artigo de Denilza Nascimento. Ela chegou nesse tema após experiência que vivenciou durante seu período de estágio. 

“Entender o quanto é necessário e importante que os serviços públicos sejam ofertados com qualidade aos usuários é um fator bastante importante dentro de uma empresa. É muito gratificante e interessante, pois o principal intuito dessa publicação é ter um artigo disponível para leitores e pesquisadores que se interessem pelo tema”, afirma.

Já a aluna Tatiane Cruz escreveu sobre “A motivação como estímulo ao desempenho profissional”, onde foi aplicado o estudo de caso do DER/SE. Para ela, o artigo permitiu aprofundar a importância dos fatores motivacionais dentro da empresa e como o desempenho dos funcionários está relacionado a esse aspecto aparentemente simples.

“É uma honra imensa ter meu artigo aprovado para o caderno acadêmico da Unit, me sinto muito feliz em ver que no final todo trabalho foi válido, e teve um resultado mais que o esperado”, ressalta.

Para o coordenador do curso de Administrsação, professor Walter Filho, ter artigos científicos endossados em periódicos demonstra o grau de excelência da qualificação dos professores e alunos de cada curso, com base na pesquisa e que pode ainda ser aplicada na extensão. 

“Os cadernos de graduação da Universidade Tiradentes são consultados por inúmeros pesquisadores e profissionais em busca de conhecimento que auxilia no desenvolvimento social e profissional. Com essa conquista, as alunas demonstram que a Unit conseguiu cumprir o que determinam as diretrizes curriculares nacionais de Administração: formar profissionais que saibam aplicar conhecimentos científicos na resolução de problemas práticos da sociedade”, explica

A professora do curso de Administração da Unit, Kathia Cilene Nascimento, orientadora das alunas, acredita que a produção científica destaca a visão real do que acontece em empresas do segmento, traz informações atuais sob o olhar do pesquisador, além de suas análises.

“O artigo das alunas são um produto com análise do contexto, levantamento de dados e resultado. É importante ressaltar que a minha colaboração foi mínima, todo o mérito é das alunas, meu papel foi apenas estimular, orientar algumas ações, desenvolver nas meninas a autonomia pela busca do conhecimento e estimular um olhar mais criterioso diante do contexto que elas estavam inseridas”, ressalta. 

Os artigos em questão serão publicados na próxima edição do periódico Cadernos de Graduação. Até lá, vale a leitura da edição atual e até das anteriores também. Acesse: https://periodicos.set.edu.br

Cadernos de Graduação

Cadernos de Graduação da Universidade Tiradentes é um dos periódicos voltado para estudantes poderem publicar artigos sobre temas ligados à suas áreas de atuação.  O Caderno de Graduação está disponível para pesquisadores, sua estrutura tem base em um conselho editorial variado, distribuído entre pesquisadores das várias áreas do conhecimento. 

Compartilhe: