ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno de Nutrição da Unit é vacinado contra a Covid-19

“Espero que tenha vacina para todo mundo o mais rápido possível. Acreditem na ciência!”, deseja o estudante de Nutrição da Unit, Maycon George

às 22h20
Aluno Maycon George é vacinado
Aluno Maycon George é vacinado
Aluno Maycon George
Coordenador operacional de Nutrição da Unit, professor Hugo Xavier
Compartilhe:

Por Stefânia Leal e Raquel Passos

Para a execução do estágio curricular em nutrição clínica nas dependências do Hospital de Urgência do Estado de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) 2021.1, cerca de 100 alunos do 8° período em Nutrição da Universidade Tiradentes iniciaram a vacinação contra a Covid-19. Dentre eles está Maycon George que vai começar seu estágio curricular no Huse no próximo dia 16 e acaba de ser vacinado.

A nutrição clínica é um dos componentes fundamentais para o êxito de equipes multidisciplinares em hospitais. O nutricionista que trabalha com a nutrição clínica se dedica às rotinas alimentares dos indivíduos hospitalizados. 

O coordenador operacional do curso de nutrição da Unit, professor Hugo Xavier, destaca a importância da nutrição clínica na rotina hospitalar com foco na recuperação dos pacientes. “A nutrição clínica, exercita no aluno todos os conceitos e conhecimentos do ser humano e sua recuperação através da alimentação. É nela que são tratadas as diversas doenças, reunindo todo seu conhecimento desde a educação alimentar, passando pela avaliação e dietoterapia, usando como matéria prima o alimento”.

Para o aluno de Nutrição da Unit, Maycon George, a experiência trará oportunidades edificantes para o processo profissional e pessoal. “É um grande desafio, porque estamos no momento mais crítico da pandemia no Brasil, os cuidados são maiores já que podemos nos infectar e posteriormente transmitir. Mas a área da saúde no ambiente hospitalar já é um desafio, estamos ali para servir a população e isso é muito gratificante, principalmente quando o paciente tem uma evolução positiva”, ressalta o estudante.

Entendendo a importância do estágio para a formação dos futuros nutricionistas, o professor Hugo ressalta a importância da vacina para estes jovens que vão atuar diretamente com os pacientes.

“O estágio é o momento mais esperado pelos alunos, por mais que prático seja nosso curso, mais é no estágio que ele coloca tudo em prática, principalmente no contato com o paciente no leito, por isso a vacina é muito importante porque dar ao aluno essa esperança de continuidade de ver através de seus conhecimentos a recuperação nutricional desse paciente debilitado”, conclui o professor.

Maycon, que está no 8º período da graduação, escolheu a Nutrição porque gostava de esportes quando era adolescente e viu na área uma forma de trabalhar com pessoas que praticam exercícios físicos. Hoje, ele se prepara para contribuir na vida de pessoas hospitalizadas por meio de uma alimentação saudável, auxiliando a equipe multidisciplinar do Huse.

Compartilhe: