O peruano naturalizado brasileiro Percy Daniel Ars Santos, aluno concludente do curso de Serviço Social na modalidade a Distância da Unit acaba de ser aprovado no mestrado de Filosofia da UFS.
Desde que optou pela graduação da Unit, o acadêmico direcionou o seu olhar para a Filosofia por considerar que o Serviço Social representa um consistente alicerce para sua trajetória de pesquisa. “A ciência sempre despertou em mim uma inquietude e com o embasamento adquirido na graduação, tenho certeza de que estou no caminho certo para a concretização dos meus objetivos”, salienta o aluno.
Percy opina que o Serviço Social no Brasil segue uma tendência marxista muito forte. Diante da constatação ele passou a aprofundar seus estudos apurando o olhar dicotômico presente na linha de atuação da profissão começando a se questionar sobre o próprio liberalismo que o marxismo contrapõe. “Quero reconhecer o que é, realmente, o liberalismo”, acrescenta o acadêmico revelando que o seu projeto se intitula “Das bases do liberalismo em John Locke”, Trata-se de um filósofo inglês e ideólogo do liberalismo, sendo considerado o principal representante do empirismo britânico e um dos principais teóricos do contrato social.
O aluno reconhece que embasamento adquirido através do curso contribuiu para o desenvolvimento das pesquisas e que a formação de Serviço Social solidificou o seu sonho de estudar o liberalismo.
Foto – Marcelo Freitas