ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos avaliam seus conhecimentos durante exame simulado do Enade


às 18h05
Compartilhe:

Cerca de mil alunos, devidamente matriculados nos cursos da área da Saúde e Serviço Social, participaram na manhã desse domingo, dia 7, do Simuladão do Enade – promovido pelo Grupo Tiradentes na Unit, Fits e Facipe.

Momento da aplicação da prova

Momento da aplicação da prova

 

Na Unit, os candidatos à avaliação simulada do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes demonstraram interesse e consciência pela importância do processo, uma vez que, na opinião da grande maioria dos acadêmicos, os resultados definem e qualificam os cursos avaliados.

É o caso dos irmãos Ryan Cléstene da Silva Santos, do 7º período do curso de Bacharelado em Educação Física e Rayane Cataria da Silva Santos, 7º do curso de Enfermagem. Para Ryan, esse é um momento importante porque proporciona ao aluno a oportunidade de avaliar o nível de conhecimento, além de preparar e motivar aqueles que, de fato, serão indicados para o exame do Enade. “Os alunos devem ficar atentos para o fato de que o Enade é muito importante para o seu curso, uma vez que se ele for mau avaliado vai provocar uma repercussão negativa também para o currículo do aluno”, afirma o acadêmico. Na opinião de Rayane, que participou do Enade logo que ingressou para o curso, esse é o momento de avaliar o que aprendeu nesse período.

Para o diretor adjunto de Graduação da Unit, Professor Evandro Duarte, a avaliação do Enade, ainda que de forma apenas simulada, representa uma ação muito importante considerando que esta é uma forma de aferir o conhecimento dos alunos com relação às diretrizes curriculares, com os conteúdos e informações específicas e geral. “O Enade é hoje um indicador de qualidade muito importante para as instituições porque revela o nível de conhecimento que esses alunos adquiriram durante o processo da sua formação”, diz o professor Evandro.

Irmãos compromissados com a qualidade dos seus cursos

Irmãos compromissados com a qualidade dos seus cursos

O diretor da Compese, Denison Gois Aragão, se mostrou surpreso com a quantidade de alunos inscritos para o primeiro simulado do Enade. Ele revela que a demonstração de interesse fortalece ainda mais o desejo do Grupo Tiradentes em fazer com que seus alunos possam ter os seus conhecimentos avaliados com qualidade. E como forma de gratificar, serão entregues três iPads aos três primeiros classificados em cada uma das instituições.

Compartilhe: