ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da Unit oferecem serviços de saúde em shopping da capital


às 10h30
Alunos de Fisioterapia oferecem serviços como técnicas de alongamento e ventosaterapia
Alunos de Fisioterapia oferecem serviços como técnicas de alongamento e ventosaterapia
Compartilhe:

Com objetivo de aliar teoria e prática e promover cidadania por meio de seus cursos de Saúde, a Universidade Tiradentes (Unit) participa da terceira edição do Conexão Comunidade, realizado pelo shopping Jardins, nesta sexta-feira e sábado. O projeto consiste em oferecer serviços gratuitos à população das 08 às 17 horas, no estacionamento B, próximo à portaria de acesso a Lojas Americanas.

Alunos e professores da Unit realizam o cadastro de doadores de medula óssea, avaliação e fisioterapia funcional, ações de educação em saúde bucal com o objetivo de alertar para a importância da detecção precoce do câncer de boca; jogos psicoeducativos entre outros.

Professora do curso de Biomedicina, Aline Reis destacou a importância de aproximar a universidade da comunidade e de se debater a doação de medula óssea. “Nossa sociedade é carente de serviços gratuitos e é muito bacana participarmos. Sobre o cadastro para doação de medula óssea, o paciente tem uma possibilidade muito pequena de encontrar doador compatível, então quanto mais doador, melhor”, disse.

Aluna do 10° período de Fisioterapia, Jordana Brota acredita que projetos de Extensão ajudam a diversificar as práticas profissionais. “É importante esse tipo de projeto de extensão porque, às vezes, nossa prática fica restrita a um tipo de lesão e não mostramos as outras técnicas. Hoje, trabalhamos alongamentos na região do pescoço, quadril, ventosaterapia, técnicas de mobilização”.

Também participam da ação o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) e Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).

Compartilhe: