ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Ciências Biológicas participam de Ação Global

Dezenas de estudantes plantaram mudas de Pau-Brasil no Campus Farolândia em comemoração ao Dia da Árvore

às 17h55
Compartilhe:
Dezenas de alunos participam de ação global de plantio de árvores

Dezenas de alunos participam de ação global de plantio de árvores

As vésperas de comemorar o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, pessoas de todo o mundo estão reunidas nesta sexta-feira, 20 de setembro, na ação global Eno Tree Plating Day. A atividade simboliza a paz, continuidade da vida e é organizada duas vezes por ano para promover a reflexão sobre as questões ambientais. Na Universidade Tiradentes, dezenas de estudantes do curso de Ciências Biológicas plantou no espaço do Bosque da Sabedoria do Campus Farolândia diversas mudas da espécie Caesalpinia echinata, popularmente conhecida como Pau-Brasil.

“Pessoas de várias cidades do mundo estão fazendo, simultaneamente, o plantio de árvores, o reflorestamento do mundo. A ideia é fazer com que os alunos do curso se preocupem com a necessidade de termos mais árvores no planeta e, principalmente, aqui no nosso campus. Os estudantes precisam entender qual é a verdadeira responsabilidade deles enquanto futuros biólogos”, observa o coordenador do curso de Ciências Biológicas, José Roque Raposo Filho.

Cerca de 15 árvores foram plantadas no espaço. O acadêmico André Mota, do 6º período, esteve engajado na ação e ajudou no plantio. “É uma chance de lembramos que as árvores são organismos fotossintetizante muito importantes e responsáveis, não apenas pelo oxigênio, mas por um grande equilíbrio no meio ambiente. Queremos mostrar para outras pessoas a importância dessa conscientização ambiental”, ressalta André.

Após o evento, instituições de todo o mundo estarão publicando imagens do plantio das mudas no site do Eno Tree Day. Além da conscientização ambiental, a ação também representa uma das atividades em comemoração aos 20 anos do curso de Ciências Biológicas na Unit. “Ao longo do semestre estaremos fazendo uma série de atividades, palestras e minicursos para comemorar este momento do curso”, conclui o docente.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: