ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Design Gráfico apresentam exposição

Os acadêmicos desenvolveram um trabalho sobre pontos de vendas de diversas marcas

às 15h00
O foyer da Biblioteca Jacinto Uchôa de Mendonça, no Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes, foi transformado em um verdadeiro ponto de venda de diversas marcas. É que, com muita criatividade e inovação, os estudantes do 3º período do curso de Design Gráfico da Unit desenvolveram uma exposição dos trabalhos realizados na disciplina prática de Criação Tridimensional.
Compartilhe:

Na atividade, os acadêmicos realmente colocaram a mão na massa. Além de criar os pontos de venda em escalas reduzidas, eles planejaram, desenvolveram os croquis, a representação técnica 2D para criação dos moldes, planificaram as embalagens e criaram cartazes tridimensionais.

“A disciplina de laboratório de criação tridimensional ela trabalha a criação de objetos 3D para a aplicação em projetos de design. O diferencial da disciplina é desenvolvimento do senso crítico, estético e o trabalho em equipe. Os estudantes trabalham a comunicação visual de determinados produtos e são capazes de criar os cenários onde estes produtos serão apresentados”, explica o professor Leonardo Santana.

“Foi um trabalho muito bacana e que será muito útil futuramente para o mercado de trabalho. Nós aplicamos os conhecimentos de várias disciplinas”, comenta o estudante Gilson Xavier.

“A gente aprende a desenvolver técnicas, trabalhar em grupo, desenvolver recortes, enfim, uma atividade bastante enriquecedora. Levaremos para nosso portfólio”, declara a estudante Daniela Quintino.

Compartilhe: