V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos de Direito orientam sobre extravio de bagagens

Ação extensionista foi realizada no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju

às 20h42
Compartilhe:
Equipe de Direito no aeroporto

Equipe realizou panfletagem

Acadêmicos do 4º período do curso de Direito da Universidade Tiradentes participaram na manhã desta quinta-feira, 6, de um projeto de extensão no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Por meio da distribuição de panfletos, eles orientaram passageiros sobre como proceder em casos de extravio de bagagens – desde a primeira reclamação até o processo judicial.

“Muitas pessoas têm suas bagagens extraviadas e não sabem o devem fazer. Por isso, tentamos tirar algumas dúvidas sobre como o passageiro deve proceder, os prazos, quando e de que forma ele pode ter a bagagem de volta”, justifica o aluno Jason Sóstenes da Silva Correia.

A professora Sandra Ferro, orientadora do projeto, diz que a grande importância da ação é colocar o estudante em contato com a prática. “É nesse universo que eles aplicam as teorias aprendidas em sala de aula, o que promove o desenvolvimento profissional dos alunos”, comenta.

O engenheiro carioca Michel Gonçalves recebeu as orientações dos acadêmicos de Direito e elogiou a iniciativa. “É a primeira vez que tenho acesso a essas informações, acredito que a maioria dos passageiros também não saiba como proceder em caso de extravio de bagagem. Por isso, este trabalho é muito interessante e eu nunca vi nada parecido no Sul e Sudeste do País”, garante.

Compartilhe: