ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Educação Física vivenciam prática acadêmica durante Circuito

Uma das iniciativas do curso de Educação Física da Unit é promover o aprendizado do conhecimento não somente na teoria, como na prática

às 20h03
“O evento foi muito importante para que nós pudéssemos vivenciar essa realidade
“O evento foi muito importante para que nós pudéssemos vivenciar essa realidade", disse o aluno Genilson Lima
Compartilhe:

Por Denise Gomes

Aprender na prática foi o que os alunos em estágio supervisionado do curso de Educação Física da Unit tiveram durante o Circuito Brasil Loterias Caixa 2018, realizado entre os dias 23 e 25 de março, na Vila Olímpica do campus Farolândia.

As competições de atletismo, natação e halterofilismo envolveram cerca de 600 paratletas e foram um grande laboratório para os estudantes. “O evento foi muito importante para que nós pudéssemos vivenciar essa realidade. Enquanto estagiário, me senti privilegiado por poder acompanhar isso de perto, pois sei que futuramente estarei auxiliando pessoas com deficiência e essa experiência no circuito paralímpico foi de fundamental importância. Sentimos o aprendizado na prática e esse conhecimento fará a diferença na carreira de todos os estudantes que estiveram envolvidos com a competição”, disse o estudante Genilson Lima.

Prática

“Foi um privilégio participar desta edição que se tornou um marco para o esporte sergipano, já que pela primeira vez Sergipe sediou essa grande competição que é referência no país se tratando de esporte paralímpico. Foi muito interessante ver a superação das pessoas em provas emocionantes na natação, atletismo e halterofilismo”, destacou o universitário José Souza Cruz.

Para a estudante Natália Matos, que está no 6º período do curso, a experiência ampliou seus conhecimentos sobre inclusão através do esporte. “Gratificante. Assim posso definir minha participação no circuito paralímpico, foi maravilhoso. Essa foi minha primeira experiência em um evento deste seguimento e fiquei encantada e sensibilizada com toda garra e determinação dos paratletas. Pude perceber o quanto é importante envolver e inserir as pessoas com deficiência na prática esportiva, e o quanto isso transforma a realidade de cada um”, ressaltou.

Compartilhe: