ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Enfermagem da Unit participam de simulação realística

A simulação realística oferece ao acadêmico a oportunidade de atuar como se fosse em uma ocorrência verídica. A prática acontece semanalmente.

às 19h22
Cena da simulação
Cena da simulação
A acadêmica Cecília Maria e o professor Luan Cardoso
Compartilhe:

Alunos das Ligas de Enfermagem que integram o projeto Enferlive são convidados a participar de simulação realística. A iniciativa do projeto que é coordenado pelo professor Luan Cardoso oferece aos acadêmicos das disciplinas de Atendimento pré-hospitalar, Urgência e emergência, Centro cirúrgico e Clínica médica a oportunidade de vivenciar experiências comuns no cotidiano da profissão.

“O projeto busca realizar a transmissão de conhecimentos científicos aprimorando-os para transformar em uma prática segura”, diz o professor Luan. Ele ressalta a importância da atividade desenvolvida no centro de simulação realística para adaptação dos alunos às atividades pertinentes à área, bem como para a aquisição do conhecimento científico.

Durante os encontros que ocorrem às quintas-feiras, a partir das 20 horas com transmissão via Instagram para comunidades externas os alunos conhecem como funciona o centro de simulação bem como percebem a importância no processo de ensino-aprendizagem.

“São utilizados robôs que estão muito próximos das condições clínicas existentes. Os robôs acabam tendo respiração espontânea, alteração de pupilas, tudo que é encontrado na maioria das vezes na prática clínica”, esclarece o professor Luan que durante o encontro da quinta-feira, 20, trouxe como temática a reanimação cardiopulmonar.

Cecília Maria Lemos conclui o curso no final desse semestre. Em sua opinião o projeto tem como um dos principais objetivos transformar o conhecimento científico adquirido em sala de aula em uma prática segura. Ela que integra a Liga Semiologia e Semiotécnica e monitora de simulação realística considera que somente através das práticas é possível mensurar o conhecimento acerca de determinados temas.

Compartilhe: