ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Engenharia Civil fazem atividade de extensão

Projeto “Mãos a Obra” levou conhecimento a estudantes de escola pública .

às 11h16
Acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes participaram de atividade de extensão que levou para estudantes do Colégio Estadual Prof. Joaquim Vieira Sobral um pouco sobre as atribuições do engenheiro civil e debates sobre sustentabilidade. O projeto “Mãos a Obra” teve orientação da professora Jaqueline Neves Moreira e fez parte da disciplina Práticas de Extensão de Engenharia. O evento aconteceu no último dia 22 e, além de questões relacionadas a área de atuação, também foram realizadas oficinas de origami e foguete com garrafa pet.
Compartilhe:

Para a coordenadora da escola, a professora Karen Virgilio, o desenvolvimento da atividade foi de grande relevância aos alunos.  “Os alunos gostaram muito da parte prática e lúdica das atividades por associar com elementos do dia-a-dia. Foi tudo muito interessantes”, declara.

“Achei a manhã muito produtiva. Aprendi muito com a criação de objetos com elementos próximos que a gente não sabia” diz a aluna Tamires Ingrid, do 3º ano.

Segundo a professora Jaqueline Neves os alunos de Engenharia Civil abrangeram questões de sustentabilidade, reciclagem e meios de gastar menos água e energia.

“A participação da Unit foi muito proveitosa e o fato de serem também estudantes, ter uma idade próxima daqueles que estão no ensino médio, mostra que um pouco mais de interesse, de estudo, eles podem onde almejam. Isso despertou a curiosidade deles”, afirma a professora de geografia da instituição de ensino, Claudionete de Araújo.

 

 

Compartilhe: